Início

Receitas

Doces

Ovo de páscoa

Ovo de páscoa

vegetariana

0

Tempo de preparo

50 min

Porção

3 porções

Cifrão

Valor por porção

R$6,02

Informação nutricional

Valor nutricional

551,61 kcal

MARIA DO CARMO FERNANDES

Receita enviada por MARIA DO CARMO FERNANDES

Em 25/03/2008

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Derreta 200g do chocolate no microondas em potência média, fazendo atenção para que ele não se aqueça demais. O ideal é derreter em intervalos curtos (de cerca de 30 segundos), até que forma uma pasta homogênea. Retire do microondas e adicione as outras 100gr de chocolate ralado. Isso vai fazer com que a temperatura do chocolate baixe até o ponto ideal de trabalho, por volta de 28 graus.

  • 2. Hoje no mercado existem formas para ovos de páscoa com 3 camadas, que permitem um ótimo acabamento, além de serem bem práticas. Despeje o chocolate até o limite indicado na forma, sele-a e coloque na geladeira.

  • 3. Enquanto a casca esfria, adicione o azeite de oliva ao chocolate restante e faça-o incorporar bem. Esse recheio vai ter uma consistência mais cremosa que a casca. Retire-as da geladeira e recheie com essa mistura. Logo em seguida, retorne à geladeira.

  • 4. Está pronto seu ovo de páscoa que deverá surpreender a todos, além de ser muito mais saudável.

  • 5. (*) É importante usar o azeite de oliva correto para esta preparação. Alguns azeites são amargos ou picantes demais para ser trabalhado com doces, o que pode comprometer o resultado final. Optei pelo azeite do tipo Hojiblanca por possuir um amargor proporcional ao do chocolate e conferir ao mesmo um delicioso sabor frutado.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários