1

Pacu na Brasa ao Vinagrete

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Limpe o peixe tirando a cabeça e conservando as escamas, divida-o em duas partes, coloque na grelha sem temperar, (com as escamas), não é necessário virar. Assim que a carne estiver branca com a aparência de cozida, com o auxílio de um garfo tire o máximo possível dos espinhos,fazendo com que a carne fique desfiada, acomode toda a carne de maneira uniforme no próprio peixe. Coloque o vinagrete em cima da carne, ajeite com o garfo, coloque o requeijão em cima do vinagrete e leve-o a brasa para que o requejão possa derreter um pouco. Serva com torradas.

Tempo de preparo:
Rendimento: 2 porções

Comentários (4)

O Pacu, assim como o Pintado e o Jaú são peixes de couro , não tem escamas. Procure usar um papel celofane que dá certo.

Acrescentei uma lata de milho, palmito em cubos, creme de leite e coloquei maionese no lugar do requeijão. Ficou muito gostoso também. É sem dúvida uma receita fantástica!

O Pacu tem escamas sim e é bem diferente de um peixe de couro como bragres, pintados, etc.

Esta receita é uma das melhores que já provei. com relação ao comentário do amigo, o peixe Piaractus mesopotamicus,(Pacu)é da família Characidae e subfamília Serrasalminae, ao contrário do comentário possui escamas, diferenciando-se do pintado e do jaú q

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: