1

Paillard de Frango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (3)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Faça um paillard por vez: cubra a tábua com um pedaço de plástico filme (ou um saquinho) e posicione o sassami sobre ela. Corte mais um pedaço de filme e coloque sobre o frango. Com a parte mais gordinha da palma da mão (ou com um batedor de carnes), bata e, ao mesmo tempo, empurre a carne do centro para as laterais. O objetivo é deixar o filé bem fininho. Mas tenha cuidado: se afinar demais, a carne pode romper. Repita com os outros sassamis.
  • 2. Aqueça uma frigideira em fogo médio e regue com 1/2 colher (sopa) de azeite. Coloque um paillard e deixe cozinhar por dois minutos, até que ele doure e solte da frigideira. Tempere apenas um dos lados com sal e pimenta-do-reino a gosto – por ser um corte fino, o frango pode ficar salgado se os dois lados forem temperados. Com uma pinça vire para que doure por igual.
  • 3. Transfira o paillard pronto para uma travessa e cubra com outro prato para não esfriar. Repita com os outros, sempre regando a frigideira com azeite (se ela for grande faça dois filezinhos por vez).

Tempo de preparo: 20 minutos
Rendimento: 1 porção

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: