1

Palmiers

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Palmiers

Ingredientes

  • 1 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo

  • 2 colheres (chá) de fermento químico em pó

  • 1 colher (café) de sal

  • 7 colheres (sopa) de manteiga

  • 1 xícara (chá) de cream cheese

  • 1/2 xícara (chá) de açúcar

Ingredientes

  • 1. 1-Peneire a farinha, o fermento e o sal sobre uma tigela. 2-Bata a manteiga e o queijo com uma colher de pau até que fiquem bem misturados. Usando primeiro a colher e a seguir as mãos, incorpore lentamente a farinha até formar uma massa suave (porém não grudenta). Embrulhe em filme plástico e deixe na geladeira durante pelo menos 2 horas, para endurecer. 3-Pré aqueça o forno a 190 graus. 4-Divida a massa em 4. Coloque 1 pedaço sobre uma superfície levemente polvilhada com farinha e amasse só até amolecer. Abra a massa até formar uma tira de uns 25x10 cm. Apare as bordas com uma faca afiada (reserve os recortes). 5-Polvilhe 1/4 do açúcar sobre a tira e enrole ambos os extremos de 10 cm em direção ao meio, formando um pergaminho enrolado. Corte o pergaminho em 9 rodelas iguais. 6-Aperte cada rodela para dar um formato de coração (usando o polegar e o indicador, alongue ligeiramente a parte inferior de cada rodela para se obter o formato de coração). Arrume os palmiers bem perto, mas sem se encostarem, numa assadeira sem untar. 7-Acrescente os recortes a outro pedaço de massa, abra, enrole e corte mais 9 palmiers. Repita com os outros 2 pedaços: deve-se obter 36 palmiers ao todo. 8-Asse os biscoitos durante 15 minutos, ou até que fiquem durinhos e levemente dourados. Retire-os imediatamente com uma espátula e deixe esfriar sobre uma grade. 9-Servir individualmente ou aos pares, recheados com creme de leite batido e geléia.

Ingredientes (6)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1-Peneire a farinha, o fermento e o sal sobre uma tigela. 2-Bata a manteiga e o queijo com uma colher de pau até que fiquem bem misturados. Usando primeiro a colher e a seguir as mãos, incorpore lentamente a farinha até formar uma massa suave (porém não grudenta). Embrulhe em filme plástico e deixe na geladeira durante pelo menos 2 horas, para endurecer. 3-Pré aqueça o forno a 190 graus. 4-Divida a massa em 4. Coloque 1 pedaço sobre uma superfície levemente polvilhada com farinha e amasse só até amolecer. Abra a massa até formar uma tira de uns 25x10 cm. Apare as bordas com uma faca afiada (reserve os recortes). 5-Polvilhe 1/4 do açúcar sobre a tira e enrole ambos os extremos de 10 cm em direção ao meio, formando um pergaminho enrolado. Corte o pergaminho em 9 rodelas iguais. 6-Aperte cada rodela para dar um formato de coração (usando o polegar e o indicador, alongue ligeiramente a parte inferior de cada rodela para se obter o formato de coração). Arrume os palmiers bem perto, mas sem se encostarem, numa assadeira sem untar. 7-Acrescente os recortes a outro pedaço de massa, abra, enrole e corte mais 9 palmiers. Repita com os outros 2 pedaços: deve-se obter 36 palmiers ao todo. 8-Asse os biscoitos durante 15 minutos, ou até que fiquem durinhos e levemente dourados. Retire-os imediatamente com uma espátula e deixe esfriar sobre uma grade. 9-Servir individualmente ou aos pares, recheados com creme de leite batido e geléia.

Tempo de preparo:
Rendimento: 36 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: