Início

Receitas

Doces

Pancakes com Calda de Chocolate e Morangos

Pancakes com Calda de Chocolate e Morangos

vegetariana

0

Tempo de preparo

1h19

Porção

12 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,51

Informação nutricional

Valor nutricional

216,10 kcal

Rafael Andriotti Sevaio

Receita enviada por Rafael Andriotti Sevaio

Em 04/07/2015

Ingredientes

Calda

Como Fazer

  • 1. Junte os sólidos com sólidos e líquidos com líquidos. Numa vasilha grande despeje a farinha, o fermento, o açúcar, o sal e misture tudo usando um fouet. Em um potinho misture os ovos com o leite e a manteiga em temperatura ambiente, batendo com o fouet. Quando der uma misturada legal, despeje o potinho dos líquidos dentro da vasilha dos sólidos e misture tudo até virar uma massa homogênea.

  • 2. Feito isso, esquente uma frigideira antiaderente (ou uma normal untada com manteiga) em fogo médio pra baixo.

  • 3. Para transporta a massa até a frigideira utilize uma concha - na minha frigideira deu uma concha pra cada disco de massa, mas o ideal é ir despejando no centro da frigideira até que a massa toque as laterais. Depois de colocar a massa na frigideira fique cuidando até o momento em que ela crie bolhas na parte de cima, isso indica que ela está ficando boa em baixo. Observe as beiradas, se estiverem cozidas, então já da para virar com cuidado.

  • 4. Faça uma por uma e vá empilhando em um prato.

Calda

  • 1. Pique todos os morangos e reserve. Numa panela pequena coloque o açúcar, o chocolate, a manteiga e o leite, deixando em fogo médio. Fique sempre mexendo com o fouet pra não queimar. Quando borbulhar, passe pra fogo baixo e adicione metade dos morangos. Mexa até que os morangos derretam e dê uma engrossada no líquido. Se não engrossar, vá jogando chocolate aos poucos, mas não coloque muito para não engrossas demais.Despeje a calda ainda quente por cima das panquecas e decore com o restante dos morangos.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários