1

Panqueca de Carne com Pimentão

Panqueca de Carne com Pimentão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

A panqueca de carne é uma das mais tradicionais. Apesar de você poder preparar panquecas com vários recheios, esta receita é a preferida.

Ingredientes (19)

Massa


Recheio


Preparo

Massa

  • Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coloque em uma frigideira pequena, untada com óleo, duas colheres de sopa de massa. Espalhe. Frite dos dois lados até que fique dourado.Repita este procedimento até o término da massa.

Recheio

  • Misture todos os ingredientes muito bem, com exceção da cebola e do óleo. Em uma panela, refogue a cebola no óleo até dourar. Acrescente a carne e mexa bem. Tampe a panela e deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos ou até que a carne esteja sem água (sequinha, quase frita). Separe em outra vasilha, a quantidade necessária para rechear as panquecas aproximadamente 1 colher de sopa cheia.Com a carne que ficou na panela faça o seguinte molho: acrescente 2 colheres de sopa de molho de tomate ou 1 colher de sopa de massa de tomate, 1 xícara de chá de água e deixe cozinhar por 3 minutos. Desligue. Acrescente 1 lata de creme de leite. Mexa bem e reserve. Em um refratário ou forma, coloque as panquecas recheadas e cubra com o molho. Salpique por cima 2 xícaras de chá de queijo mussarela ralado em ralo grosso e ponha para assar em forno pré aquecido por aproximadamente 20 minutos até que fique dourada.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Comentários (19)

adorei, agora sim tenho muito o que fazer, vcs estao de parabens.....

Essa receita muito boa! Fiquei muito feliz com o resultado.

Estava procurando uma receita de panqueca barata e saborosa, a cebola deu um toque muito bom na massa desta panqueca, ficou excelente!

Adorei fazer essa panqueca, é simplesmente maravilhosa. Fiz e o pessoal daqui de casa adoraram, a cebola dá um toque e um sabor diferente a massa, também adicionei bacon ralado ao recheio e ficou simplesmente maravilhosa, até assei essa receita para minha amiga. É fácil de fazer, é maravilhosa de comer. Obrigada pessoal do Cyber Cook pelas receitas fantásticas de vcs... sou fã de vcs!Josanny

A receita é super simples e principalmente por isso ficou muito legal de fazer, a cebola deu um toque especia na massa e eu ainda adicionei bacon em cubinhos no recheio! Ficou simplesmente demais.

Ficou espetacular! Quando fiz a massa, tive a impressão que iria ficar muito líquida, mas não ficou, ficou perfeita pra fritar. A cebola na massa é uma ótima ideia! Também achei sensacional a ideia de misturar as coisas na carne antes de coloca-la no fogo, ficou muito saborosa! Recomendo muito!

Adorei esta receita, a cebola faz a massa ficar uma delícia. E o recheio também ficou muito bom.

Fiz pro meu esposooo e estava perfeita, só mudei o recheio fiz com carne moída, champignon, milho, salsinha, palmito, coloquei sazon do vermelho e pimenta-do-reino. Ficou excelente! Quando fui rechear as panquecas passei requeijão e coloquei a carne e fechei todas . Fiz um molho com massa de tomate, com um pouquinho de sal e de açúcar para tirar a acidez do tomate. Coloquei na forma um pouco do molho coloquei as panquecas e o resto do molho joguei em cima , salpiquei mussarela ralada e levei ao forno para derreter. Ficouu divina, uma delícia!

Achei maravilhosa e muito fácil!

Pode fazer a panqueca c/ farinha de trigo c/ fermentp

Prezada Rita Bom dia ! Para essa receita não é indicado utilizar farinha d trigo com fermento. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Esta receita com cebola deu um toque especial, a massa fica "temperada", muito boa!

ficou uma delicia esta receita de panqueca e fácil de fazer

UMA DELICIA,MINHAS FILHAS AMARAM. A PANQUECA TEM UM SABOR INCONPARAVEL A CEBOLA DAR UM SABOR DIFERENTE.

MINHA FILHA ADORA PANQUECA,TENHO UMA RECEITA DE SEMPRE FAÇO, MAS VOU EXPERIMENTAR ESTA,POIS ADORO CEBOLA NOS PRATOS.MINHA FILHA CATA TODA A CEBOLA QUE ENCONTRA.APOSTO QUE ELA NÃO VAI PERCEBER.DESTE MODO AGRADO A GREGOS E TROIANOS.DEPOIS CONTO O QUE ACONTECEU.

A massa ficou deliciosa,principalmente com a cebola que dá um toque especial a receita de panqueca. MARAVILHOSA

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: