1

Pão Caseiro Fofinho

Pão Caseiro Fofinho
Pão Caseiro Fofinho

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. São 3 etapas:
  • 2. 1- Esponja:
  • 3. Em uma bacia média de plástico, coloque o fermento, o açúcar, o sal, 6 colheres de farinha de trigo e o leite morno(ou água morna), misture com uma colher, formando um mingau ralo (já se formam "bolinhas de ar" é o sinal que o pão irá crescer). Obs. o leite (ou a água) não pode estar muito quente senão "queimam o fermento" nem muito frio, senão o pão não cresce. Deixar esta esnponja crescer por 30 minutos em local sem vento (sugestão: dentro do forno desligado).
  • 4. 2- Juntar os demais ingredientes na esponja:os ovos, a margarina, o óleo, Misturar bem e depois acrescentar o restante da farinha de trigo, misturar amassando bem até que fique uma massa homogênea, soltando das mãos, (se necessário coloque farinha nas mãos para soltar) e deixe crescer mais 30 minutos.
  • 5. 3- Polvilhe um pouco de farinha sobre a pia ou mesa, divida a massa em 2 , abra bem, uma de cada vez, com um rolo de macarrão, formando retângulos. Enrole como se fossem rocamboles e coloque dentro das 2 formas para pão, não é preciso untar.
  • 6. Faça 1 bolinha e coloque num copo com água, quando subir é sinal que o pão já cresceu e pode ser colocado no forno médio 150°C.
  • 7. Assar até que fique com a casca dourada.
  • 8. Para que solte da forma é preciso deixar esfriar um pouco ou se quiser comer quentinho corte dentro da forma mesmo e mais tarde desenforme!
  • 9. Fica muito fofinho, bom Apetite!
  • 10. Rendimento: 2 pães grandes (aprox.28 fatias)
  • 11. Tempo de preparo: 2 horas
  • 12. Custo:R$2,00

Tempo de preparo:

Comentários (12)

O forno pode ser mais quente um pouco.?

O forno tem q ser a 150 graus mesmo? Meu forno está a duzentos.....

Estou fazendo essa receita agora... ansiosa pra ver o resultado!

ESSE PÃO DÁ PARA CONGELAR?

Oi Fabiana! Dá sim, você pode congelar a massa crua embalada individualmente com um filme plástico, por exemplo, ou pré-assar a massa e depois terminar de assar quando for consumir. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Maravilhoso, facil de fazer e ficou muito fofinho !!!

Eu fiz, ficaram bem fofinhos. Dá p colocar mais açucar na receita?

Fiz na 2a feira à tarde e na 4a feira jà não tinha sobrado mais nada!!! Foram 3 pães lindos e perfumados, com a casquinha dourada e o miolo fofissimo! Mesmo depois de frio ele mantem a umidade e a maciez. Perfeito, inclusive para fatiar fininho e montar sanduiches com frios,

Estou novamente preparando essa receita maravilhosa! Já sovei tudo e ela já está crescendo. Assim que tirar do forno venho postar o resultado.

Essa receita é excelente!!! Preparei ontem, que foi feriado aqui em Natal/RN. Renderam 4 pães grandes - dois eu deixei simples, e os outros dois modelei como tranças. Após assadas, cobri com leite condensado e coco seco ralado. Maravilhosos! A massa ficou hiper macia e o sabor é delicioso! Fiz duas modificações: usei 2 envelopes de fermento biológico seco pois sempre tive dificuldade com o crescimento de massa de pão e acrescentei, além dos ingredientes sugeridos, 5 colheres de sopa de leite em pó. Vai virar o "pão oficial" de casa! Obrigada por compartilhar conosco uma receita tão boa!

esse pão é ótimo. aprovado

Essa receita é muito boa! O pão fica bem crescido e fofinho!

Este pão tem sabor de campo, de aconchego, quando passamos a manteiga no pão quentinho ela derrete e você dá a primeira mordida, você se sente abraçado e feliz!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: