1

Pão caseiro recheado com presunto e queijo

Pão caseiro recheado com presunto e queijo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)

Ingredientes


Recheio


Preparo

Ingredientes

  • 1. Misture os ingredientes líquidos em uma vasilha e os ingredientes secos em outra vasilha. Junte tudo e misture bem, se necessário acrescente mais farinha de trigo até obter uma massa homogênea.
  • 2. Sove a massa por alguns minutos (até a massa desgrudar totalmente das mãos), se a massa estiver úmida ou grudando, polvilhe farinha de trigo e continue a sovar até a massa ficar sequinha e não grudar mais nas mãos.
  • 3. Após, coloque numa tigela e cubra com um pano limpo ou com uma tampa. Deixe descansar por aproximadamente 1 hora ou até dobrar de tamanho.
  • 4. Abra a massa com um rolo em uma superfície lisa e enfarinhada,
  • 5. É importante a massa ficar fina e uniforme. Espalhe as fatias de presunto, queijo, a cebola picada, o tomate e o orégano.
  • 6. Dobre as extremidades (partes de cima e de baixo) para fechar melhor as pontas e enrole em formato de rocambole, pincele com a gema e, em uma assadeira untada com margarina e farinha de trigo, leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por, aproximadamente, 30 minutos ou até dourar.
  • 7. Polvilhe com o orégano 5 minutos antes de retirar do forno.
  • 8. Dica: Para a massa ficar bem macia é preciso sovar bastante. Quanto mais você "amassar" a massa, melhor ela fica! A massa tem que desgrudar totalmente da mão, se estiver molhada ou grudando, polvilhe farinha de trigo e continue amassando. Recomendo não encher muito as laterais da massa porque depois fica ruim para fechar e ela pode abrir enquanto assa.
  • 9. (minha opção foi o presunto e o queijo, mas também pode ser feita com atum, frango ou qualquer outro recheio que desejar)

Recheio

Tempo de preparo: 2 horas
Rendimento: 20 porções

Comentários (1)

Fiz ontem a noite e comparei com outra receita que peguei daqui também. O pão deste não cresceu tanto e nem ficou tão macio quanto a outra. Mas também nesta só pediu pra usar uma colher de fermento. Porém achei esta mais econômica e não há o que reclamar do sabor.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: