1

Pão com Sardinha, Azeitona e Cebola

Pão com Sardinha, Azeitona e Cebola

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Numa tigela, junte o leite, os ovos, o óleo e o molho de tomate da Sardinha. Misture bem.
  • 2. Acrescente a farinha e o sal. Misture novamente.
  • 3. Adicione a cebola, a azeitona e as Sardinhas Gomes da Costa. Por fim junte o fermento.
  • 4. Despeje a massa numa fôrma de bolo inglês (cerca de 22 x 11cm) untada e enfarinhada. Polvilhe orégano por toda a superfície da massa.
  • 5. Leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 40 minutos ou até que enfiando-se um palito na massa este saía limpo.
  • 6. Desenforme e sirva morno ou frio.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (16)

Receita facílima, porém a colher de sal é demais, já que a azeitona e a conserva de sardinha são salgados. Ficou muito salgado !!!

fiz com sardinha em oleo, coloquei oleo da sardinha em vez do oleo de soja ,acrescentei um pedaço de cenoura ralada ,ficou bom demais.

Sei lá de fiz algo de errado, mas procurei seguir a receita bem certinho e não deu.... A massa ficou muito passada, e o sabor não foi o esperado. Uma pena, pois estávamos com uma grande expectativa.

A receita é de fácil preparo e o resultado muito bom. Da próxima com a finalidade de realçar o sabor, usarei duas latas de sardinha e para compensar o molho de tomate que será acrescido, diminuirei pela metade o óleo de soja utilizado.

Em casa todos adoraram...estou pensando em fazer substituindo a sardinha...vamos ver no que dá...rs

Está receita é uma delícia,muito prática e super fácil, gostei muito.

O preparo e os ingredientes facílimos! Fiz com uma lata de sardinha como na receita e acrescentei um pouco de patê de sardinha que eu tinha à massa e ficou delicioso. Fiz a mesma massa, coloquei óleo de soja e de recheio, salame e provolone, ficou divino! Ah, além de orégano, polvilhei com queijo ralado antes de ir ao forno. Maravilhosa, simplesmente maravilhasa essa receita, base perfeita para soltar a imaginação e ter elogios garantidos.

Achei ótima, pois eu não como carne e esta receita veio enriquecer o meu cardápio que é de peixes. Maravilhosa!

Fácil, delicioso. Não há o que modificar. Vou tentar com outros sabores, mas mantendo as proporções, depois conto com ficou. Ah, dobrei a receita e fiz em tabuleiro pequeno e deu certo!

Eu amei a receita, super fácil e muita saborosa, diminui um pouco o óleo, já que o molho da sardinha já tem, no mais perfeito.

O pão é saboroso e a massa fica bem macia mesmo, mas achei muito oleoso e por isso acaba ficando enjoativo. Talvez se diminuisse a quantidade de óleo da massa ficaria melhor, já que o molho da sardinha já tem bastante óleo também.

Uma delicia a receita, muito fácil e rápido de fazer. Adorei!

Muito fácil de fazer, textura macia, delicioso! Recomendo.

A receita é uma delícia mesmo, mas eu tiraria o sal e acrescentaria uma colher de açúcar, pois a sardinha no molho e as azeitonas já salgam bem a massa. No demais, é um pão fofo e delicioso, parabéns.

Facil de fazer, e é uma delícia no lanche ou como aperitivo com cerveja.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: