1

Pão de Abóbora

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pão de Abóbora

Ingredientes

  • 2 tabletes de fermento para pão

  • ¼ xícara de água morna

  • ¼ xícara de açúcar

  • 1 ¾ xícara de leite fervente

  • 1 colher (sopa) de sal

  • 8 xícaras de farinha de trigo

  • 2 xícaras de abóbora cozida e amassada

  • ¼ xícara de margarina derretida ou óleo de milho

Ingredientes

  • 1. Misture o fermento com água, mexendo para dissolver, e deixe por alguns minutos descansando. Depois disso, junte uma colher (chá) de açúcar e deixe descansar por 10 minutos. Misture numa vasilha o leite, o sal e o açúcar restante e deixe amornar. Acrescente o fermento dissolvido em água e mexa bem. Adicione 2 ½ xícara de farinha de trigo e bata bem até ficar uma massa lisa. Junte a abóbora e o óleo e misture bem. Adicione então a farinha restante e trabalhe a massa com as mãos até obter uma massa firme. Coloque-a sobre uma superfície polvilhada com farinha, cubra com uma vasilha e deixe descansar por 10 minutos. Coloque a massa em uma vasilha untada, vire de modo que o lado untado fique para cima e deixe crescer por uma hora, em lugar protegido. Baixe a massa com as mãos, vire e deixe descansar por 45 minutos. Divida-a em duas partes. Cubra e deixe descansar por 10 minutos. Abra a massa e enrole como rocambole. Feche bem as pontas e coloque em forma untada grande. Cubra e deixe crescer por uma hora. Leve ao forno quente por 20 minutos. Diminua a temperatura e deixe assar por aproximadamente 25 minutos (até ficar dourado).

Ingredientes (8)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Misture o fermento com água, mexendo para dissolver, e deixe por alguns minutos descansando. Depois disso, junte uma colher (chá) de açúcar e deixe descansar por 10 minutos. Misture numa vasilha o leite, o sal e o açúcar restante e deixe amornar. Acrescente o fermento dissolvido em água e mexa bem. Adicione 2 ½ xícara de farinha de trigo e bata bem até ficar uma massa lisa. Junte a abóbora e o óleo e misture bem. Adicione então a farinha restante e trabalhe a massa com as mãos até obter uma massa firme. Coloque-a sobre uma superfície polvilhada com farinha, cubra com uma vasilha e deixe descansar por 10 minutos. Coloque a massa em uma vasilha untada, vire de modo que o lado untado fique para cima e deixe crescer por uma hora, em lugar protegido. Baixe a massa com as mãos, vire e deixe descansar por 45 minutos. Divida-a em duas partes. Cubra e deixe descansar por 10 minutos. Abra a massa e enrole como rocambole. Feche bem as pontas e coloque em forma untada grande. Cubra e deixe crescer por uma hora. Leve ao forno quente por 20 minutos. Diminua a temperatura e deixe assar por aproximadamente 25 minutos (até ficar dourado).

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: