Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pão de amendoas

sem lactose·sem glúten·

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Como Fazer

  1. Em uma tigela, peneire os dois tipos de farinha e o sal. Numa panela, amorne o leite com 7 colheres (sopa) de açúcar mascavo. Despeje a mistura em uma tigela, junte o fermento e misture até dissolvê-lo. Adicione a essência de amêndoas, os ovos e 7 colheres (sopa) de manteiga amolecida. Misture bem. Aos poucos, adicione os ingredientes secos peneirados misturando inicialmente com uma colher e depois com as mãos. Transfira a massa para uma superfície enfarinhada e sove-a por 5 minutos, ou até ficar lisa. Unte a superfície externa da massa com 2 colheres (sopa) de manteiga e coloque-a numa tigela. Cubra com filme plástico e deixe descansar, em local aquecido, por 30 minutos, ou até dobrar de volume. Em seguida, junte os damascos e as amêndoas moídas e sove a massa, em uma superfície lisa, por mais 5 minutos. Modele a massa no formato redondo e coloque-a em uma assadeira com 25cm de diâmetro, untada com a manteiga restante e polvilhada com farinha de trigo. Deixe crescer em local aquecido, por mais 45 minutos, ou até dobrar de volume. Ligue o forno à temperatura média. Pincelea superfície do pão com a gema, polvilhe com o açúcar mascavo restante e espalhe as amêndoas em lascas. Leve ao forno por 45 minutos, ou até o pão ficar assado e com superfície dourada.
maria luisa silva moreira
por   maria luisa silva moreira
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Pão de amendoas