1

Pão de batata com alho poró

Pão de batata com alho poró

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Comece fazendo o recheio: cozinhe o frango, corte-o em cubinhos e reserve. Em uma vasilha, refogue a cebola, acrescente o alho-poró e frite por 3 minutos. Adicione o frango desfiado e tempere a gosto, por último, misture os tomates e o queijo e reserve.
  • 2. Para fazer a massa, coloque em uma vasilha a mistura do pacote, o fermento, o ovo, a margarina e misture bem. Depois, adicione o leite. Sove a massa até ficar lisa e macia. Se necessário, ajuste o ponto acrescentando uma colher (chá) de leite. Caso a massa fique pegajosa, adicione uma colher (sopa) de farinha e acerte o ponto. Cubra e deixe descansar por cerca de 20 minutos.
  • 3. Divida em 10 partes de aproximadamente 70 g. Abra a massa com a mão e coloque um pouco de recheio, feche bem e modele, formando uma bolinha. Coloque em uma forma untada com óleo. Cubra a massa com um plástico e deixe descansar até dobrar de tamanho. Pincele com gemas e asse em forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 15 a 20 minutos.
  • 4. Dica: após pincelar os pães com a gema, polvilhe sementes de gergelim.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: