1

Pão de Batata da Vovó Virgínia Batistella Silveira Moraes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Cozinhe as batatas e amasse com o garfo. Em uma tigela, coloque a farinha de trigo, as batatas amassadas, o fermento dissolvido no leite, a manteiga, os ovos, o sal e o açúcar. Amasse bem e modele os pãezinhos. Deixe a massa descansar por 1 hora, pincele-os com gema para corarem, e leve-os ao forno.

Tempo de preparo: 2 horas e 30 minutos
Rendimento: 20 porções

Comentários (31)

Receita horrível, a massa não dá ponto, perdi uma tarde toda e tudo o que se possa imaginar para tentar acertar a receita!

Vou descordar de nossa amiga ai em baixo! A receita é muito facíl, eu como homem e adolescente, fiz esta receita em 20minutos, a única coisa que aguardei foi mais de uma hora para que o pão cresça uniforme. O resto foi pincelar o ovo e colocar no forno.

Oi pessoal! Gostaria que me confirmassem o fermento usado na receita, acredito que seja o fermento biológico, mas não está claro. Quando li os comentários da receita, fiquei mais confusa.

A massa fica fofa e saborosa, o segredo da massa para dar o ponto ideal é comprar babata sêca, aquela que é boa para fritar ou para fazer nhoque, assim ela dá ponto logo, outro segredinho é fazer o pão pela manhã, a força do sol faz o pão crescer mais, um

Olha... eu que não sou muito fã de cozinhar. Concordo que com essa receita maravilhosa é impossível de não querer ir para cozinha. Fácil, rápido e deliciosa!

Qual é o fermento usado na receita?

Algo deu errado, pois o meu pão de batata ficou horrível: não cresceu, ficou uma borracha, além de ter perdido todos os ingredientes e meu tempo.

Não dá ponto de jeito nenhum, mesmo usando batata seca. Faça por sua conta e risco, pra alguns deu certo, mas pra mim não. Recomendo dar uma gramatura correta na batata amassada, e não um termo como "3 batatas grandes" que é muito subjetivo. Quem sabe mel

O pão deu muito certo e por sinal cresceu pra caramba. Porém, pra quem não vai rechea-lo aconselho a colocar um pouquinho mais de sal. Ah! Não ficou realmente claro que tipo de fermento era, eu usei o biológico. E por último "batatas grandes" fica meio va

O pão de batata foi dito na receita fermento. Claro que este fermento pode ser fleschman que é o fermento de pizza e de pão, eu sugiro abra a massa e coloque farinha de trigo na mesa e corte com forminhas de empadas, fica ótimo.

Toda massa de pão é feita com fermento biológio, para pães é geralmente colocada 50g, ou um envelope de Fermix, é a medida certa.

Foi o primeiro pão que fiz na minha vida, com as minhas mãos, passo a passo, a única coisa diferente que acrescentei foi ricota e duas colheres de óleo e um pouco de manteiga; cozinhei quatro batatas,três médias e uma pequena, mas só usei as três médias.

A receita é boa. Tive que colocar um pouco mais de farinha, e 200 ml de leite morno, porque não há especificação da medida do copo. Quanto à batata, também acho que tem que ter a gramatura certa, mas enfim fiz e ficou boa, só termos um pouco de paciência

Os pãezinhos ficaram ótimos!! Para servir, fiz uma patê de frango e champignon... as pessoas amaram!! No dia seguinte, ainda estavam fofinhos e saborosos. Uma dica sobre o fermento para os iniciantes: toda massa que precisa crescer antes de ir ao forno pe

Acredito, lendo as dúvidas, que a quantidade de fermento usado seja a do fermento BIOLÓGICO, uma vez que o fermento comum, de bolo, não faz massa de pão crescer. Quanto ao tamanho das batatas, qualquer dona de casa sabe que batata grande significa uma que

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: