1

Pão de Calabresa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)

Massa


Recheio


Preparo

Massa

  • 1. Coloque no liqüidificador os ovos,a água,o óleo,o sal e o açúcar. Bata bem.Numa tigela,misture a farinha com o fermento.Junte o líquido batido e misture até obter uma massa homogênea.
  • 2. Misture o recheio morno à massa.Distribua a massa em 3 fôrmas de bolo inglês,untadas e polvilhadas com farinha de trigo.
  • 3. Deixe crescer e,depois,asse em forno médio,pré-aquecido,por cerca de 30 minutos.

Recheio

  • Frite a lingüiça calabresa e a cebola picada no óleo.Reserve.

Tempo de preparo:
Rendimento: 25 porções

Comentários (6)

Adptei, ao invés de fritar a linguiça em óleo, cortei em cubinhos bem pequenos e levei à chapa em fogo brando, amoleci a cebola na própria gordura que saiu da calabresa (pouquissima), fiz a metade da receita, com um pacotinho de fermento biológico seco e menos de meio copo de óleo, ficou ótimo! Não coloquei açúcar. A massa é mole e dá pra duas formas inglesas de 1 litro cada, cresce muito. Acrescento gergelim, semente de girassol e uma pitada de orégano na massa já crescida. Qualquer pessoa faz, super fácil. E com essas poucas modificações fica mais leve e saudável. Abraços e parabéns pelo bom trabalho.

Gostaria de saber quantos ml se referem as medidas do copo?

Prezada Antonia Bom dia! O copo tem 200 ml. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

A massa fica levinha, eu dei uma adaptada coloquei por cima queijo minas ralado.

Muito boa, fácil de preparar, fica muito macio e cresce muito. Eu recomendo, é muito bom!

MUITO BOA A RECEITA, MAS ELA FICA MOLE E CRESCE MUITO...FIZ ALÉM DA LINGUIÇA, COM QUEIJO E COLOQUEI LEITE AO INVÉS DE ÁGUA, PARA FICAR MAIS NUTRITIVO, ELA CRESCE MUITO, COMO NÃO TINHA FORMA DE PÃO FIZ EM TABULEITO.

RECEITA MARAVILHOOOOSA....ADOREI E MINHAS AMIGAS TB ATÉ LEVARAM UM PEDAÇO P/CASA JUNTO COM A RECEITA, MUITO BOA, OU MELHOR ÓTIMA, FÁCIL DE FAZER...PARABÉNS ANTONIA.....

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: