Início

Receitas

Pães

Pão de Cenoura não Sovado

Pão de Cenoura não Sovado

vegetariana
sem lactose

0

Tempo de preparo

2h30

Porção

14 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,46

Informação nutricional

Valor nutricional

185,09 kcal

Donatilia Fernandes Saltão

Receita enviada por Donatilia Fernandes Saltão

Em 12/07/2008

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Junte os ingrediente do fermento , seguindo a sequencia a cima , vá batendo no liquidificador até formar um creme ( 2 minutos ) , em uma tigela média , misture todos os ingredientes da massa e acrescente o fermento do liquidificador e misture com a ajuda de uma colher de pau , misture até que a massa fique meio espoja , essa massa fica com o tipo de um purê mole , em seguida coloque - a em uma forma para pão , de ( 11 X 28 cm ) , untada e polvilhada com farinha de trigo , guarde -a em um lugar fechado e sem ventilação , ( tipo forno de microondas desligado )

  • 2. Deixe descansar por 50 minutos ou até a massa passar 1 cm da forma ( não deixe mais que isso , pois corre o risco de transbordar para fora da forma , essa massa cresce muito ), leve ao forno quente e pré-aquecido , deixe assar por 50 minutos ou até ficar dourado , desligue o forno e abra a porta do mesmo , deixando que o pão permaneça nele até que esfrie , desenforme depois de frio.

  • 3. Dicas : para que seu pão fique com a casca mole , coloque uma forma de empada com água dentro do forno , quando for assar o pão , pincele com óleo a casaca do pão 15 minutos antes do término do tempo de assar .

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários