Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pão de Legumes

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pão de legumes, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pão de legumes que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Como Fazer

  1. 1.
    polpas: a cenoura e a beterraba devem ser cozidas separadamente e com pouca água antes de serem batidas no liquidificador. As folhas de couve manteiga são rasgadas e batidas com água.
  2. 2.
    OBS: utilize separadamente cada polpa para fazer esta receita
  3. 3.
    Numa tigela misture fermento para pão e açúcar até que o fermento dissolva.
  4. 4.
    Junte manteiga derretida, óleo, sal e polpa de cenoura (ou de couve ou de beterraba) e aos poucos misture farinha de trigo (se necessário coloque mais farinha de trigo até dar o ponto da massa, que deve desgrudar da vasilha mas não pode endurecer). Tem que sovar bem para que o pão fique macio.
  5. 5.
    Deixe a massa descansar por +/- 1 hora ou até crescer coberto com papel filme.
  6. 6.
    Com as mãos, retire pequenas poções da massa e forme bolinhas e coloque numa assadeira untada com óleo e polvilhada com farinha de trigo. Pincele 1 ovo ligeiramente batido, salpique sementes de linhaça e gergelim e deixe crescer novamente até dobrar de tamanho (sempre coberto com um pano de prato).
  7. 7.
    Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC e asse por 20 a 30 minutos.
  8. 8.
    Faça a mesma mistura com as outras polpas
  9. 9.
    Para moldar o pão trançado: divida cada massa em 3 partes. Faça rolinhos e junte as pontas das massas e trance (como uma trança).
  10. 10.
    Para moldar o pão arco-íris: com o auxílio de um rolo, abra cada massa sobre uma superfície. Coloque as massas uma sobre a outra e enrole como se fosse um rocambole.
  11. 11.
    Dica: A manteiga usada na receita pode ser substituída por margarina ou até mesmo por banha de porco.
Elaine Mariz Campos
por   Elaine Mariz Campos
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Pão de Legumes