1

Pão de Leite Integral com Pecãs

Pão de Leite Integral com Pecãs

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Aprenda a preparar um pão cheiroso, que dá pouquíssimo trabalho para ser preparado e perfuma a casa inteira enquanto assa. Divirta-se e prepare-se para rec

Ingredientes (10)

Massa


Preparo

Massa

  • 1. Polvilhe a massa com o fermento, o mel, a água, com a metade da farinha misturada com o leite em pó, o sal, acrescente a manteiga. Bata bem. Acrescente os ovos, um de cada vez. Em seguida misture a farinha integral, meia xícara de cada vez para obter uma massa macia. Acrescente farinha apenas até a massa soltar das paredes da tigela.
  • 2. A partir desse momento vire a massa em uma superfície enfarinhada e trabalhe a massa com cuidado. Acrescente farinha às colheradas. A massa precisa ficar macia.
  • 3. Deixe a massa crescer até dobrar de volume, entre uma hora e meia e duas horas em uma tigela untada. Cubra a tigela com um filme plástico ou um pano molhado.
  • 4. Unte duas formas com óleo e polvilhe com farinha.
  • 5. Coloque a massa sobre uma superfície polvilhada com farinha. Trabalhe com a mão espalmada umas quatro ou cinco vezes: estique e enrole a massa. Faça dois cilindros, coloque-os nas formas para crescer novamente. Deixe crescer mais um pouco nas formas, não há necessidade de dobrar de volume. Asse em forno pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos.

Tempo de preparo:
Rendimento: 2 porções

Comentários (2)

Acho que há um erro na quantidade da farinha. Fazer esponja com três xicaras de farinha me parece excessivo. (Marc Aubert)

Realmente deve haver um erro na receita, três xícaras de farinha não pode ser. (Eunice Kipper)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: