1

Pão de Linguiça

Especial Verão
Pão de Linguiça

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pão de Linguiça

Ingredientes

  • 2 tabletes de fermento para pão

  • 2 xícaras (chá) de água morna

  • 5 xícaras (chá) de farinha de trigo

  • 2 colheres (sopa) de óleo

  • 1 colher (chá) de sal

  • 1/2 kg de linguiiça tipo calabresa fresca cortada em cubinhos

  • Vai precisar de 2 assadeiras de 20 cm de diâmetro untadas

Ingredientes

  • 1. Dissolva o fermento na água morna e reserve. Ponha 5 xícaras de farinha de trigo sobre uma superfície lisa. Faça uma cova no meio. Misture o fermento com o óleo e o sal e despeje na farinha. Com um garfo, vá misturando a farinha com os líquidos. Misture bem e comece a amassar com as mãos até obter uma massa lisa e elástica. Se necessário, acrescente mais farinha. Faça uma bola e coloque numa vasilha untada com óleo. Deixe crescer por 1 hora até dobrar de volume. Aqueça o forno em temperatura alta. Doure a lingüiça picada numa frigideira sem gordura. Abaixe a massa (para abaixar a massa, introduza a mão em punho no centro com firmeza). Acrescente a lingüiça e misture bem. Faça 2 pães redondos e coloque-os nas assadeiras untadas. Deixe crescer por mais 1 hora. Asse os pães no forno pré-aquecido em temperatura alta até dourarem. Retire-os das assadeiras e coloque-os novamente no forno sobre a grade, para que dourem por baixo. Sirva morno ou frio.

Ingredientes (7)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Dissolva o fermento na água morna e reserve. Ponha 5 xícaras de farinha de trigo sobre uma superfície lisa. Faça uma cova no meio. Misture o fermento com o óleo e o sal e despeje na farinha. Com um garfo, vá misturando a farinha com os líquidos. Misture bem e comece a amassar com as mãos até obter uma massa lisa e elástica. Se necessário, acrescente mais farinha. Faça uma bola e coloque numa vasilha untada com óleo. Deixe crescer por 1 hora até dobrar de volume. Aqueça o forno em temperatura alta. Doure a lingüiça picada numa frigideira sem gordura. Abaixe a massa (para abaixar a massa, introduza a mão em punho no centro com firmeza). Acrescente a lingüiça e misture bem. Faça 2 pães redondos e coloque-os nas assadeiras untadas. Deixe crescer por mais 1 hora. Asse os pães no forno pré-aquecido em temperatura alta até dourarem. Retire-os das assadeiras e coloque-os novamente no forno sobre a grade, para que dourem por baixo. Sirva morno ou frio.

Tempo de preparo: 1 hora e 20 minutos
Rendimento: 2 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: