Início

Receitas

Bolos

Pão-de-ló Levíssimo

Pão-de-ló Levíssimo

vegetariana
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h0

Porção

15 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,26

Informação nutricional

Valor nutricional

211,36 kcal

Vilma Cacciaguerra

Receita enviada por Vilma Cacciaguerra

Em 31/03/2000

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Na batedeira, bata as claras em neve e transfira para outra tigela.

  • 2. Coloque na tigela da batedeira, as gemas com a água e bata bem até formar um espuma densa.

  • 3. Junte o açúcar e bata mais um pouco.

  • 4. Adicione a farinha e, se estiver usando uma batedeira comum, bata a massa por 30 minutos, ou então, se estiver usando uma batedeira planetária, bata por 10 minutos.

  • 5. Após esse tempo, retire da batedeira e incorpore as claras e o fermento, mexendo com uma colher de pau em movimentos circulares suaves de baixo para cima.

  • 6. Coloque a massa em uma assadeira untada e polvilhada com farinha de trigo (espalhe por igual).

  • 7. Bata a assadeira algumas vezes em uma superfície firme para eliminar eventuais bolhas, que podem causar a quebra do pão-de-ló ao desenformá-lo.

  • 8. Asse em forno médio (180ºC), preaquecido, até que ele esteja ligeiramente dourado nas beiradas mas ainda sem cor no centro (enfie um palito no centro e, se ele sair limpo, o bolo estará pronto).

  • 9. Deixe o bolo esfriar.

  • 10. Ele é uma base excelente para bolos de aniversário, mas pode ser usado em qualquer ocasião.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
Roseli Sayuri Nawatame

Fiz esse pão-de-ló e ficou embatumado!

Ana Lucia Santos

Fica um bolo maravilhoso, parabéns pela receita ! Eu fiz para o lanche,depois de pronto joguei suco de laranja e açúcar cristal por cima. É pra comer de joelhos...

Dorcelene Fontoura

Tem alguma coisa errada nas proporções dos ingredientes. Minha massa ficou esponjosa, embolou nos garfos, e ficou pesado! (Dorcelene Fontoura)

Amanda Posenatto

PRA MIM DEU TUDO CERTO. FIZ DO JEITO QUE DIZ NA RECEITA. FOI UM SUCESSO !!! QUEM NÃO CONSEGUIU DEVE ESTAR FAZENDO ALGO ERRADO.

solange Aparecida rossi

Gostei da receita mas substitui i a agua por leite, fiz duas vezes . Acho que para dar certo o leite tem que ser fervente e quando bate o leite com as gemas até ficar uma espuma espessa, tem que bater bastante mesmo . Na primera que fiz e não bati muito, achei que a massa ficou mais pesada, mas na segunda bati até a espuma chegar quase na altura da tigela e o bolo ficou muito macio , soltou facil da forma..Foi um sucesso!!

cristina vasconcelos

A RECEITA É FÁCIL E A MASSA É MARAVILHOSA. FIZ PARA UM ANIVERSÁRIO , ELA É ÓTIMA PRA CORTAR POIS NÃO RACHA . É UMA RECEITA NOTA 1000 MARIANA 01 DE JUNHO DE 2008

Ivone Santos

Ivone Santos

29/05/2008

Eu fiz esta receita, ficou um delicia.

Paulo César Lemos

Deve haver algo de errado, 3 xícaras de farinha de trigo é muito para um pão-de-ló, não fiz a receita mas sei que se coloca bem pouca farinha de trigo, por isso que com duas pessoas não deu certo, essa receita é quase de um bolo comum.