1

Pão-de-ló Levíssimo

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Na batedeira, bata as claras em neve e transfira para outra tigela.
  • 2. Coloque na tigela da batedeira, as gemas com a água e bata bem até formar um espuma densa.
  • 3. Junte o açúcar e bata mais um pouco.
  • 4. Adicione a farinha e, se estiver usando uma batedeira comum, bata a massa por 30 minutos, ou então, se estiver usando uma batedeira planetária, bata por 10 minutos.
  • 5. Após esse tempo, retire da batedeira e incorpore as claras e o fermento, mexendo com uma colher de pau em movimentos circulares suaves de baixo para cima.
  • 6. Coloque a massa em uma assadeira untada e polvilhada com farinha de trigo (espalhe por igual).
  • 7. Bata a assadeira algumas vezes em uma superfície firme para eliminar eventuais bolhas, que podem causar a quebra do pão-de-ló ao desenformá-lo.
  • 8. Asse em forno médio (180ºC), preaquecido, até que ele esteja ligeiramente dourado nas beiradas mas ainda sem cor no centro (enfie um palito no centro e, se ele sair limpo, o bolo estará pronto).
  • 9. Deixe o bolo esfriar.
  • 10. Ele é uma base excelente para bolos de aniversário, mas pode ser usado em qualquer ocasião.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 15 porções

Comentários (8)

Fiz esse pão-de-ló e ficou embatumado!

Fica um bolo maravilhoso, parabéns pela receita ! Eu fiz para o lanche,depois de pronto joguei suco de laranja e açúcar cristal por cima. É pra comer de joelhos...

Tem alguma coisa errada nas proporções dos ingredientes. Minha massa ficou esponjosa, embolou nos garfos, e ficou pesado! (Dorcelene Fontoura)

PRA MIM DEU TUDO CERTO. FIZ DO JEITO QUE DIZ NA RECEITA. FOI UM SUCESSO !!! QUEM NÃO CONSEGUIU DEVE ESTAR FAZENDO ALGO ERRADO.

Gostei da receita mas substitui i a agua por leite, fiz duas vezes . Acho que para dar certo o leite tem que ser fervente e quando bate o leite com as gemas até ficar uma espuma espessa, tem que bater bastante mesmo . Na primera que fiz e não bati muito, achei que a massa ficou mais pesada, mas na segunda bati até a espuma chegar quase na altura da tigela e o bolo ficou muito macio , soltou facil da forma..Foi um sucesso!!

A RECEITA É FÁCIL E A MASSA É MARAVILHOSA. FIZ PARA UM ANIVERSÁRIO , ELA É ÓTIMA PRA CORTAR POIS NÃO RACHA . É UMA RECEITA NOTA 1000 MARIANA 01 DE JUNHO DE 2008

Eu fiz esta receita, ficou um delicia.

Deve haver algo de errado, 3 xícaras de farinha de trigo é muito para um pão-de-ló, não fiz a receita mas sei que se coloca bem pouca farinha de trigo, por isso que com duas pessoas não deu certo, essa receita é quase de um bolo comum.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: