1

Pão de mel com cobertura de chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Bata por 5 minutos na batedeira o mel, o açúcar, a manteiga (reserve 1 colher de sopa), as especiarias e o café. Junte o leite, a cerveja, o conhaque, o bicarbonato e o fermento e bata por mais 1 minuto. Aos poucos, adicione a farinha de trigo e vá misturando (sem bater), até obter uma massa que possa ser aberta com um cilindro. A textura da massa deve ser macia. Cubra a tigela com filme plástico e deixe a massa descansar na geladeira por 4 horas. Pré-aqueça o forno à temperatura média (180ºC). Transfira a massa para uma superfície lisa e abra com a ajuda de um cilindro até ficar com 1 cm de altura. Corte-a com um aro de 4 cm de diâmetro e disponha em 4 assadeiras, untadas com a manteiga reservada. Leve ao forno por 20 minutos, ou até que enfiando um palito na massa ele saia limpo. Retire do forno e deixe esfriar. Coloque o chocolate numa tigela refratária e disponha-o dentro de uma panela com água (sem deixar a água encostar na tigela). Leve ao fogo até o chocolate derreter. Retire do fogo, transfira para outra tigela e bata com uma espátula por 3 minutos, ou até o chocolate amornar. Banhe a massa assada no chocolate e coloque numa assadeira forrada com papel-manteiga. Leve à geladeira até o chocolate secar. Se preferir, decore com cacau em pó e canela em rama.
  • 2. Dicas:
  • 3. A massa do pão de mel pode ser assada e congelada, podendo permanecer no freezer por até 6 meses. Deixe descongelar em temperatura ambiente e só então banhe no chocolate.
  • 4. Fonte: Revista Menu

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: