1

Pão de Queijo com Queijo Parmesão

Pão de Queijo com Queijo Parmesão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Coloque para ferver o óleo, o leite, e a água. Quando levantar fervura despeje sobre o polvilho que deverá estar num recipiente. Misture a fervura com o polvilho e vá mexendo bastante, até ficar bem misturado. Deixe esfriar, quando estiver fria a massa, coloque um a um os ovos e vá sovando a massa com as mãos, após adicionar todos os ovos, acrescente o sal e o queijo ralado, sove bem a massa. Ela gruda mesmo na mão. Vá fazendo bolinhas, passe óleo nas mãos para não grudar, ou vá colocando com a colher, a forma não precisa estar untada. Forno bem quente. Dica: este pão de queijo fica uma delícia recheado. E pode ser congelado.

Tempo de preparo:
Rendimento: 5 porções

Comentários (54)

Ficou MARAVILHOSO! Tentem pessoal! Tem que amassar bastante até cansar a mão, coloquei 3 ovos grandes e o dobro de queijo parmesão... The best ever.

Depois de assado, ficou um pouco oleoso, mas nada demais. Uma delícia!

Receita prática e rápida!!! Onde eu moro, não tem queijo meia-cura...essa receita me salvou!!!! Amei o paozinho!!!

Muito bom, gostei...Só que o miolo ficou mole....

Só faço uma ressalva pq acho que ela teve a pretenção de se declarar "A Verdadeira Receita do Pão De Queijo Mineiro" sendo que a verdadeira mesmo é feita com queijo meia cura mineiro e não queijo parmesão

Essa receita é boa mesmo, mas assim como o Verdadeiro Pao de Queijo Mineiro leva queijo meia cura, a verdadeira palavra "pretensao" leva um "s"!

Fiz o pão de queijo com o queijo meia cura, ficou muito bom, mas faltou sal. Ficou totalmente sem sal. Mas, fiz estes dias com mais sal, ficou ótimo. Um bom lanche!

a receita manda usar queijo parmesão, se é mineiro usa-se o queijo mineiro caipira duro ralado, assim será genuinamente mineiro. Uma dica usar manteiga ou margarina ligth no lugar do óleo, também fica melhor.

Ja tentei outras receitas de pao de queijo, mas para mim esta e a melhor. Voce pode congelar e levar direto ao forno quando precisar.

gostei muito, ja tentei outras receitas e nao ficaram boas, esta eu recomendo

independente de ser ou não ser queijo mineiro,o verdadeiro "Pão de Queijo Mineiro"é uma delícia e eu recomendo!!!

Substitui o queijo parmesão por queijo prato picado pois o queijo parmesão aqui no Japão nem sempre tem aquele gostinho do nosso aí no Brasil. Ah! Usei uma vez o polvilho azedo. Ficou melhor ainda! Adorei a receita! Fácil e deliciosa!

Nós aqui de casa adoramos muito essa receita de pão de queijo. Fora a massa ser grudenta quando enrolada, o resultado é extremamente delicioso!!

Esta receita é perfeita, mas acrescentei mais queijo. É ótima para congelar e depois ter sempre um pão de queijo delicioso para comer.

Como já havia lido os comentários, resolvi acrescentar queijo meia cura e mais sal, mas confesso que nunca experimentei receita melhor. Parabéns.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: