1

Pão-de-Queijo da vovó

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Coloque os polvilhos em uma vasilha grande, adicione o sal e misture. Reserve. Coloque o leite e o óleo em uma panela e leve ao fogo até ferver. Escalde o polvilho que ficou reservado, misturando bem. Espere esfriar um pouco e comece a amassar. Sove bem o polvilho escaldado e vá juntando os ovos sem parar de sovar. Em seguida acrescente os queijos e vá amassando acrescentando a água aos poucos, até dar o ponto de enrolar com as mãos. A massa não deve ficar nem muito mole, nem muito dura. Enrole as bolinhas e coloque-as em tabuleiro levando ao forno médio (l80} por cerca de 30 minutos ou até que estejam douradas e sequinhas. Retire do forno e sirva com um bom cafezinho. Se quiser, pode-se rechear as bolinhas na hora de enrolar com pedacinhos de presunto, ou linguicinha frita.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Vivi momentos muito felizes na cozinha da casa de minha mãe, com ela fazendo pão-de~queijo rodeadas pelas filhas, netos e genros. Dá uma saudade incrível pois ela já se foi há 14 anos.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: