1

Pão doce recheado com frutas secas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. MASSA:
  • 2. Em uma vasilha funda, ponha a farinha e o fermento, abra uma cova no centro. Adicione o açúcar, as raspas dde limão ou laranja, a margarina, o sal, o leite e os ovos. Nessa ordem. Misturar tudo com as mãos. Colocar numa mesa de trabalho polvilhada com um pouco de farinha (eu disse um pouco! Senão você resseca a massa!) e sovar bem. Eu sovo, esticando a massa , dobrando e esticando novamente. Colocara a massa de novo na vasilha, cobrir com plástico transparente e deixar crescer até dobrar de volume.
  • 3. RECHEIO:
  • 4. Numa vasilha, misturar bem todos os ingredientes. Reserve.
  • 5. MONTAGEM:
  • 6. Polvilhe a mesa de trabalho, coloque a massa e divida ao meio. Com o rolo, abra uma das metades até formar um retângulo (20 x 40 cm mais ou menos). Espalhe metade do recheio sobre a massa e enrole como se fosse um rocambole. Faça o mesmo com a massa e o recheio restantes. Unate duas formas para bolo inglês com manteiga ou margarina e coloque as massas enroladas com a emenda para baixo. Cubra com pano de prato e deixe crescer até dobrar de volume. Depois da massa crescida, preaqueça o forno a 180º por 5 minutos. Pincele os pães com gema de ovo misturada a um pouco de leite e leve ao forno por cerca de 35 minutos. Depois de assados, retire do forno, desenforme cada um sobre um pano de prato (limpo!) e envolva com o próprio pano. Deixe descansar por 10 minutos e depois sirva-se à vontade! Com um chazinho vai bem!
  • 7. PS: Com a mesma massa você pode fazer sonhos (nesse caso não vai ao forno, os sonhos são fritos) ou se preferir, pão doce sem recheio. Fica uma delícia também.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: