Início

Receitas

Pães

Pão Forte

Pão Forte

0

Tempo de preparo

8h50

Porção

14 porções

Cifrão

Valor por porção

R$12,57

Informação nutricional

Valor nutricional

1,164,78 kcal

silvana silveira

Receita enviada por silvana silveira

Em 27/03/2008

Fermento natural

Massa

Recheio

Fermento natural

  • 1. Deixe o caldo de cana em um recipiente de um dia para o outro fora da geladeira para começar a fermentação. Acrescente a este caldo, o iogurte e a farinha de trigo. Misture até soltar da mão. Coloque em saco totalmente limpo e feche bem. Depois enrole esse saco com filme plástico apertando bem firme. Quanto mais apertado ficar, mais força o fermento fará para crescer, por isso o nome Forte.

Massa

  • 1. Misture todos os ingredientes da massa com 700 gr do fermento natural de caldo de cana e deixe descansar de um dia para o outro.

Recheio

  • 1. Abra a massa em uma bancada com um pouco de farinha de trigo. Faça dois discos de medidas iguais. Reserve um disco. No outro, passe manteiga e o azeite em toda a extensão. Coloque a calabresa, as azeitonas, e o presunto de parma. Cubra com o outro disco, passando novamente a manteiga e o azeite. Acrescente agora o parmesão, o tomate seco, o presunto e o provolone. Feche em formato de uma trouxinha, juntando as pontas para cima. Leve a geladeira e deixe por aproximadamente 7 horas, coberto com papel filme. Após esse descanso, polvilhe farinha de trigo e leve ao forno aquecido em 150ºC por 1 hora. Depois desse tempo aumente para 220ºC e deixe por mais 30 minutos ou até dourar.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários