1

Pao integral fofinho

Pao integral fofinho

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Misture os ingredientes secos. Se estiver usando o fermento biológico seco, misture-o agora, tomando muito cuidado para não colocá-lo em contato com o sal, para não afetar seus poderes de levedação.
  • 2. Adicione os ingredientes úmidos e mexa a massa com as mãos para unir os ingredientes.
  • 3. Agora é necessário amor de dedicação, amiga. Polvilhe um pouquinho (bem pouquinho mesmo) de farinha de trigo sobre sua mesa de trabalho e comece a trabalhar a massa. Eu sovei a dita por 20 minutos. Me deu um caloooor! Mas fiquei firme (e meus braços também). Você vai sentir que a massa muda de textura, vai ficando mais bonita e mais fácil de mexer.
  • 4. Faça uma bola com a massa, deite-a numa tigela bem grande, cubra com um plástico e depois com um pano de prato. Deixe-a ali, descansando, por uma hora. Ela vai dobrar de volume.
  • 5. Unte com um pouco de óleo uma forma grande de pão (ou duas pequenas). Coloque a massa na forma, cubra novamente com o plástico e com o pano e deixe descansar para crescer de novo. Vai levar mais uma hora. Na metade desse tempo, acenda o forno para preaquecer.
  • 6. Leve o pão ao forno médio e, quando começar a endurecer a casquinha, pincele a superfície com o leite. Não faça como eu! Use um pincel para fazer isso, pois, se você resolver passar o leite com as mãos, vai se pelar e queimar e xingar e descompor-se e excomungar.
  • 7. Seu pão estará pronto quando a crosta ficar moreninha. Espere esfriar um pouco para desenformar.

Tempo de preparo:

Comentários (3)

A receita e simples e saborosa...porém eu reduzi a quantidade de água Pois toda massa leva a metade de líquido com relação aos ingredientes secos. Fica a dica.

Excelente receita, fiz do modo que está no site somente acrescentei sementes de linhaça e aveia em flocos. Em função disto aumente o volume de água. Tudo a olho mas ficou perfeito

muito bom esse pão. A dica do leite é otima.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: