1

Pão Mágico

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Se for utilizar o fermento seco:
  • 2. Colocar um pouco de farinha de trigo (+ ou - 500 g) e misturar o fermento seco, o açúcar e o sal. Fazer um buraco no centro e acrescentar os ovos, o óleo, a margarina e o leite morno.
  • 3. Se for utilizar o fermento em tablete:
  • 4. Dissolver o fermento no leite. Acrescentar um pouco de farinha formando um creme espesso, tipo mingau. Deixar descansar uns 10 minutos para formar uma esponja. Adicionar o açúcar, o sal, os ovos, o óleo e a margarina.
  • 5. A partir daqui, em qualquer uma das receitas, ir acrescentando farinha de trigo aos poucos, até desgrudar das mãos, e ficar uma massa macia (talvez não seja necessário usar 1 Kg). Sovar a massa na mão ou na batedeira por uns 10 minutos. Fazer uma bola com a massa e colocar para crescer por cerca de 1 hora (até dobrar de volume). Este tempo depende do clima, se estiver mais frio, pode demorar 1 hora e 30 minutos ou até 2 horas.
  • 6. Utilizar a massa como quiser: fazendo pãezinhos para o lanche, recheando, enrolando como rocambole recheado. Esta massa aceita todo tipo de recheio, doce (passas, chocolate, rapadura ralada, coco ralado, etc) ou salgado (presunto, mussarela, frango, calabresa, queijo minas, etc). Por isso eu a chamo de Pão Mágico. Aqui vão algumas sugestões que costumo fazer, mas use sua criatividade, pois tenho certeza que vai ficar muito bom!!!
  • 7. - Faça pequeno brioches e recheie com refogado de frango com requeijão ou catupiry.
  • 8. - Abra a massa e recheie com presunto, mussarela, tomates e polvilhe orégano. Enrole como rocambole, tendo o cuidado de fechar bem as pontas. Coloque na assadeira, pincele com gema e faça alguns cortes na parte superior (para sair o vapor).
  • 9. - Abra a massa e recheie com uma mistura de 300 g de passas, 1 xícara de chá de açúcar e 4 colheres de sopa de margarina derretida. Enrole como rocambole e corte em pedaços. Coloque em uma assadeira com furo, com a parte recheada voltada para cima. Depois de assado, regue logo em seguida com 1/2 lata de leite condensado diluída em um pouco de leite quente.
  • 10. - Abra a massa, corte tirinhas e enrole em volta de meias salsichas. Pincele com gema e jogue orégano por cima.
  • 11. Depois de trabalhada a massa e de colocados os recheios é necessário deixar a massa crescer mais uma meia hora. O tempo de forno varia, mas sempre deixo uns 10 minutos em forno quente e mais uns 20 em forno médio.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: