Início

Receitas

Pães

Pão Preto

Pão Preto

vegetariana
sem lactose

0

Tempo de preparo

2h9

Porção

12 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,72

Informação nutricional

Valor nutricional

217,41 kcal

maria auxiliadora amaral silva

Receita enviada por maria auxiliadora amaral silva

Em 26/05/2002

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque numa vasilha os 7 primeiros ingredientes, misture e deixe descansar por 30 minutos. A seguir, acrescente a farinha integral, a farinha de centeio, o germen de trigo e a farinha de trigo. Sove, por 10 minutos e deixe crescer por mais 30 minutos. Enfarinhe a mesa e sove novamente. Coloque a massa, numa forma de bolo inglês; deixe crescer por mais 30 minutos e coloque para assar.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
Rômulo Procópio Dos Santos

A recita é péssima. Fala para adicionar os primeiros 7 ingredientes e depois os outros, incluindo o sétimo ingrediente, (farinha de trigo) novamente. Então, é para incluir a farinha de trigo no início ou no segundo passo?

CyberCook

CyberCook

29/11/2018

Olá Rômulo, Obrigada pelo contato (: Para fazer esta receita de Pão Preto adicione os 7 primeiros ingredientes (fermento, água morna, açúcar mascavo, óleo, ovos, sal e farinha de trigo) para alimentar o fermento. Espere 30 minutos até a mistura aumentar de volume e depois adicione as farinhas de trigo integral, farinha de centeio e germem de trigo, sovando o pão até desgrudar das mãos - se precisar adicione mais farinha. Deixe descansando por mais 30 minutos e sove novamente em uma mesa enfarinhada. Passe a massa para uma forma de boo, deixe crescer por mais 30 minutos (1h30 no total) e leve para assar em seguida.

Cecilia Marques

Cecilia Marques

26/07/2009

Fazia tempo que queria uma receita de Pão Preto. Farei hoje e mais tarde coloco outro comentário.