1

Pãozinho Rápido de Salame

Pãozinho Rápido de Salame

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. No liquidificador, bata o leite, os ovos e a manteiga.
  • 2. Transfira para uma vasilha e junte a farinha de trigo, o açúcar, o fermento em pó e as raspas de limão. Misture bem com uma espátula de cabo longo até obter uma massa lisa e homogênea.
  • 3. Junte o salame, misture até distribuí-lo igualmente pela massa e distribua colheradas de massa em 17 forminhas de empada untadas e enfarinhadas.
  • 4. Coloque as forminhas em uma assadeira e leve para assar em forno médio (180ºC) por 35 minutos.

Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 17 porções

Comentários (6)

Hoje fiz novamente a receita conforme o descrito. Utilizei um fermento novo e acrescentei um pouco de queijo ralado com a linguiça calabreza picadinha, mas o resultado foi que o sabor ficou bom mas ele não cresceu como o da foto..

Fiz a receita e..., meu fermento já estava vencido e o resultado foi que não cresceu muito, e utilizei linguiça calabreza no lugar do salame. Achei que ficou bem insosso, mas vi que a receita dá certo e é muito prática. Na próxima vez vou acrescentar, sal, queijo ralado e lógico usar um fermento novo.

As mais simples coisas da vida sao as mais saborosas amigo...........parabens............

Respondendo a dúvida da Luciana: o açúcar não compromete, pois a quantidade é pequena. Abs.

a receita indica açúcar, compromete o sabor ao colocar um ingrediente salgado como o salame ou no seu caso o presunto ?

Gostei muito da receita e quis fazer de imediato, como não tinha o salame usei presunto que também ficou muito bom. A raspa de limão dá um toque todo especial. Vou comprar o salame para fazer de outra vez.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: