1

PAPAS LABERÇA -receita portuguesa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Cortam-se as nabiças muito fininhas como se fosse para caldo verde e levam-se a cozer em água com sal, pimenta e metade da porção do azeite.
  • 2. Desfaz-se a farinha num pouco de água fria e junta-se ás nabiças quando estas ainda estiverem cozidas. Junta-se ainda o restante azeite e deixa-se cozer a farinha e engrossar, mexendo para não ganhar grumos.
  • 3. Estas papas comem-se como sopa e são mais ou menos espessas segundo o gosto de cada um. A espessura depende da porção de farinha adicionada.

Tempo de preparo:

Comentários (3)

Sou brasileira, descendente de portugueses pelo lado materno e paterno. Minha avó preparava Papas à Portuguesa com maestria. Tenho muita vontade de comer outra vez e ela também acrescentava à receita a linguiça defumada. Ficava maravilhoso.

A minha fazia sempre....tem sabor de saudades! Só que ela acrescentava bacon e às vezes linguiça defumada . Maravilhoso! Pode-se substituir a nabiça por folhas de mostarda , que fica muito bom também!

Recordei-me dos meus tempos de miudo, como serrano.Obrigado por me dar a receita.Deve ficar optima.Depois digo

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: