1

Parafuso marinho

Parafuso marinho

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Pesto de rúcula
  • 2. Amasse num pilão a pimenta, castanha e alho. Adicione a rúcula, e azeite. Misture tudo e finalize com queijo ralado o quanto baste. Reserve.
  • 3. Abra os tubos das lulas e com uma lâmina afiada faça cortes internos. Aqueça uma chapa de ferro à 180º, unte levemente as as coroas das lulas com azeite e leve a chapa rapidamente. Adicione alho amassado e doure-as por 2 minutos.
  • 4. Cozinhe a massa em água fervente por 4 minutos. Junte o pesto de rúcula à massa e finalize com as lulas. Misture tudo e sirva num jantar com garantia de sucesso.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Aos Chineses couberam a invenção da massa milagrosa que não só conquistou os italianos como também toda a humanidade. Sicília, a maior ilha da Itália, depois de ter sido invadida no século IX pelos árabes, responsáveis pela introdução da iguaria, vindo posteriormente tornar-se berço de uma das maiores invenções que o homem conquistou. Há registros da massa em 2500 a.c. passando pelas civilizações da idade antiga, média, moderna e consolidando-se na atualidade como um dos alimentos mais saudáveis e práticos da nossa dieta. Controvérsias à parte, do século XIII em diante, os italianos tornaram-se os maiores consumidores e difusores do produto por todo o mundo. Criaram mais de 500 variedades que aliadas a molhos e queijos, compõem um dos pratos mais saborosos que o homem já conheceu.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: