1

Pastel de Camarão da Dona Jura

Pastel de Camarão da Dona Jura

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)

Molho


Massa


Recheio


Preparo

Molho

  • A Solange coloca um pouquinho deste molho Béchamel em todos os recheios de seus pastéis: Leve ao fogo uma panela com a margaria e deixe derreter. Adicione a farinha de uma vez só e mexa rapidamente, enquanto incorpora o leite aos poucos. Bata o creme com força para não empelotar. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.

Massa

  • Numa tigela coloque a farinha, a gordura vegetal e o sal. Misture com as mãos até virar uma farofa. Em outra vasilha, junte os ovos e a cachaça. Mexa bem e despeje na farinha. Vá juntando água e amassando até a massa ficar bem ligada e soltar das mãos. Abra com o rolo de macarrão sobre uma superfície enfarinhada até ficar com uma espessura fina. Coloque a massa aberta numa assadeira polvilhada de trigo e cubra com filme plástico. Leve à geladeira por duas horas. Depois, corte e recheie a gosto, fritando em óleo bem quente.

Recheio

  • Aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho. Acrescente o camarão, o molho de tomate, a salsa e o creme bechamel. tempere com sal e pimenta-do-reino. Deixe esfriar e recheia cada pastel com 1 colher de chá do recheio. Dá para 20 pastéis pequenos.

Tempo de preparo:
Rendimento: 35 porções

Comentários (1)

Ficou delicioso coloquei uns 4 camarões em cada pastel nossa ficou demais !!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: