1

Pastelão de Bacalhau

Pastelão de Bacalhau

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)

Massa


Recheio


Preparo

Massa

  • 1. Misture a farinha, o sal, o óleo e o fermento. Incorpore devagar o leite até dar o ponto de amassar com as mãos. A massa não deve ficar esfarinhada, mas macia, sem grudar. Descanse por alguns minutos.
  • 2. Divida a massa em duas partes. Abra parte da massa com um rolo, coloque o recheio. A massa deve ficar fina. Cubra com a outra metade da massa e dê a forma de um pastel grande. Com o garfo faça uma leve pressão nas extremidades do pastelão. Pincele a superfície com a gema. Coloque numa assadeira untada e leve para assar em forno médio.
  • 3. Observação: Pode rechear com creme de palmito, frango desfiado ou queijo, presunto e tomates em rodelas temperados com sal e orégano.

Recheio

  • Refogue a cebola ralada no óleo. Coloque os outros ingredientes, mexa alguns minutos e reserve. Prove e deixe esfriar.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (3)

Parabéns pelas dicas, aproveitei muitas!

maravilha,muito boa,fiz o recheio com purê de batatas com creme de leite e bastante bacalhau desfiado,uma delícia.obrigada.Gogoya

ESSA ENTRO NO MEU CARDAPIO ... OTIMA

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: