1

Pastelão de legumes e frango do tio zéca

Pastelão de legumes e frango do tio zéca

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (38)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Numa panela, de preferência com Teflon, despeje o Azeite, acrescente a Cebola, o Alho, o Louro e o Presunto. Dê um ligeira fritura, em fogo médio, até alourar a cebola. Acrescente agora o Tomate e o Molho . Mexa por aproximadamente 1 minuto e junte a Galinha, com a mistura liquida, e o Pimentão. Misturar tudo bem e deixe ferver, agora em fogo baixo, por cerca de cinco minutos.
  • 2. Junte então a Pimenta desejada, a Berinjela, a Salsa e a Cebolinha, o Orégano e o Molho Inglês e um pouco de água – deverá ficar só úmido, sem encharcar. Mexa e deixe levantar fervura por um minuto.
  • 3. Desligue o fogo.
  • 4. Nessa mesma panela, se tiver capacidade para tanto – ou então utilize qualquer outro recipiente – vá juntado, os legumes cozidos que estavam reservados, a Maçã, as Azeitonas e a Noz Moscada. Misture tudo muito bem. Agora bata os ovos e junte, reservando uma pequena porção para pincelar a tampa do pastelão.
  • 5. Misture tudo muito bem.
  • 6. Acrescente o Queijo. Misture tudo muito bem. Confira o Sal. Numa forma Pirex redonda, após ser untada com manteiga, coloque a rodela de massa e ajeite-a para fechar o melhor possível as bordas. Despeje os ingredientes até ficarem ao nível das bordas e cubra com a rodela (Tampa) da massa. De umas picadas na massa para ajudar o vapor a sair. Passe manteiga por cima e pincele com o ovo. Espalhe uma porção de açúcar por sobre o ovo, é excelente no sabor final. Vai ao forno a 200º até ficar bem douradinho. Sirva, preferencialmente, frio, ou geladinho se for Verão
  • 7. As sobras do recheio – que deverão ter – leve ao fogo e deixe cozer, em fogo baixo, por uns 7 a 10 minutos. É excelente para fazer Sanduíches ou...para comer assim mesmo.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Este prato surgiu num aproveitamento de sobras de frango assado. Como desejava uma receita que não necessitasse de nenhum outro acessório de acompanhamento, criou-se o Pastelão. Talvez uma simples salada de alface, se vc. gostar, vai bem.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: