1

Pato ao molho de frutas vermelhas

Pato ao molho de frutas vermelhas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (23)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Preparar o peito de pato - Aparar o excesso de gordura dos peitos. Fazer cortes na parte da gordura e temperar com sal e pimenta. Esquentar bem uma frigideira antiaderente e selar o peito de pato começando pelo lado da pele. Deixar a pele ficar bem douradinha (aprox. 05 minutos) e virar para selar o outro lado (04 minutos). Retirar do fogo e deixar descansar uns 15 minutos.
  • 2. Colocar o vinho com a pimenta em grão, a canela, o zimbro e o anis estrelado. Levar ao fogo, deixar levantar fervura e abaixar bem o fogo. Deixar reduzir lentamente. Deve reduzir um pouco mais que a metade. Acrescentar o caldo de pato ou de galinha e voltar ao fogo para reduzir lentamente mais uma vez. Deve reduzir mais que a metade mais uma vez. Em outra panela, descasque a cebola, pique em pedaços pequenos e coloque numa panela com o azeite de oliva. Leve ao fogo e refogue até a cebola ficar macia. Acrescente as frutas vermelhas, o açúcar, e o caldo reduzido com vinho e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, por 5 minutos, ou até encorpar um pouco. Esquentar muito bem o molho, retirar a panela do fogo e incorporar a manteiga bem fria cortada em cubinhos. Temperar com sal e pimenta moída na hora. Reservar.
  • 3. Faça o arroz com de costume, para ficar mais saboroso e aromático pode reogá-lo com alho e cebola bem picadinhos. Coloque 1 xícara de água fervente. Tempere com sal e cozinhe em fogo baixo. Quando a água começar a secar, junte o champanhe e termine o cozimento. Desligue o fogo, mantendo a panela tampada por mais 5 minutos. Acrescente a salsinha picada, misturando delicadamente com um garfo e o restante das frutas secas. Sirva em seguida.
  • 4. Descascar e cozinhar as batas em água com pouco sal. Quando estiverem cozida, escorrê-las. Reservá-las em 1 frigideira coloque o azeite para esquentar, acrescente as batatas e puxe-as um pouco, e depois saltei-as com o alecrim fresco e deixe mais um pouco no fogo para apurar o sabor e aroma.
  • 5. Em um prato arrume o peito do pato, depois enforne o arroz em uma forminha de sua preferência e o arrume também al lado do peito de pato, depois arrume as batatas e por último regue o pato com o molho. E Bom Apetite!!!

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: