1

Pavê da Vovó Ana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Bater na batedeira em velocidade regular as gemas com o açúcar e a baunilha até dobrarem de volume. Desligar a batedeira e misturar delicadamente o creme de leite. Levar à geladeira enquanto prepara o pirex.
  • 2. Num pirex quadrado forrar os fundos com uma camada de biscoitos de maizena molhados no leite. Por cima, espalhar a metade do creme do pavê e voltar pra geladeira. Forrar o creme com nova camada de biscoitos umedecidos no leite. Na metade do creme que sobrou, misturar o nescau até ficar homogêneo. Espalhar sobre a segunda camada de biscoitos.
  • 3. Deixar gelar bem e por último salpicar camada generosa de chocolate granulado e cerejas cortadas ao meio.
  • 4. Servir no dia seguinte.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Essa sobremesa é uma receita de família, preparada pela minha querida avózinha Ana. Deve ser preparado EXATAMENTE como está escrito, pois qualquer alteração muda a textura e o sabor do creme, que é muito delicado. Em todos os nossos reveillón, desde que me conheço por gente, pode ter qualquer sobremesa na mesa; se faltar o Pavê da Vovó Ana, não tem festa de Ano Novo!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: