1

Pavê de Amendoim Especial

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)

Ingredientes


Cobertura


Preparo

Ingredientes

  • Torre o amendoim, retire a pele e passe pelo processador. Bata a margarina com o açúcar até clarear, acrescente as gemas uma a uma, sem parar de bater. Adicione o creme de leite e o amendoim, aos poucos sempre batendo. Unte uma fôrma média de vidro e coloque alternadamente uma camada de creme, uma camada de biscoitos previamente umedecidos no leite misturado ao rum, e a seguir novamente o creme. Repita a operação até terminarem os ingredientes, a última camada deve ser de creme.

Cobertura

  • Bata o creme de leite fresco com o açúcar até o ponto de chantilly, espalhe sobre o creme e decore com amendoins torrados inteiros. Leve à geladeira por 4 horas.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Comentários (3)

Já fiz esse pavê várias vezes e sempre fica muito bom; prefiro com um pouco menos de açúcar e por isso o reduzi à metade. Quanto ao rum, tinha em casa Cherry brandy e utilizei para umedecer os biscoitos junto com o leite e ficou bem gostoso.

Estava procurando esta receita!

ADORAMOS ESTE PAVE, NAO COLOQUEI O CHANTILLY POIS ACHEI QUE IRIA FICAR MENOS CALORIAS, E NO LUGAR COLOMOS BOLACHA TRITURADA COMO DECORACÃO. FIZEMOS O MESMO PAVE, SUBSTITUINDO O AMENDOIM POR NOZES, FICOU UMA DELICIA

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: