1

Pavê de Brigadeiro com Suspiro

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)

Ingredientes


Cobertura


Preparo

Ingredientes

  • 1. Leve ao fogo, o leite condensado, as gemas, a manteiga e o chocolate em pó mexa até engrossar. Não pode ficar muito duro. Na hora que começar a desgrudar da panela retire do fogo. Bata no liqüidificador a bolacha mas não bata muito porque é mais gostoso com pedaços de bolacha. Montagem: primeiro coloque a bolacha, o brigadeiro e depois as claras.
  • 2. Obs:coloque o brigadeiro meio quente porque é mais fácil para montar. É normal que grude.

Cobertura

  • Bata na batedeira as claras, o açúcar até ficar bem firme e coloque o creme de leite gelado (1h na geladeira) sem soro.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Comentários (9)

O suspiro não precisa colocar no forno?

Olá Marina! Você pode levar bem rapidamente ao forno para dourar um pouco o suspiro ou então levar diretamente a geladeira e conservar na refrigeração até a hora de servir. Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Eu ainda vou fazer a receita, realmente deve ficar bom, até pelos comentários mas, uma dúvida... a onde ficam os suspiros do Pavê com suspiros? Deve ser suspiros pq a receita é boa huahua

Leandro, bom dia! O suspiro está na cobertura, e é originado pela mistura entre as claras, o açúcar e o creme de leite. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

nossa q delicia ameii

Dei umas adaptadas: coloquei duas latas de leite condensado, duas caixinhas de creme de leite, metade de um tablete de chocolate amargo e cacau em pó. Para as camadas coloquei um pão de ló de chocolate triturado, suspiro triturado, bis triturado e morangos em pedaços. Terminei com o creme branco, suspiro triturado, chocolate em lascas finas e morangos. Ficou divino e a família aprovou!! :)

A sobremesa é ótima, nunca tinha feito, para quem vai fazer eu dou 2 dicas: -ao brigadeiro feito com leite condensado e ovos, adicione 1 medida da lata de leite condensado, assim, o brigadeiro além de render mais ficará mais cremoso e menos enjoativo; - às bolachas picadas, eu fiz o seguinte: eu umideci elas com um pouquinho de licor de cacau, mas tem que ser bem pouquinho mesmo, se não o doce perde a caracteristica. Quem preferir, as bolachas podem ser umidecidas também com um pouquinho de leite (uma pequena quantidade também)..Umidecendo a bolacha triturada ela fica mais aderente na hora de montá-la no refratário, como também no momento de partir o doce,, No mais a sobremesa é uma delícia!!! Bom apepite!

Hmmm... Muuuuito BOM MESSSMO! Todod mundo aki em casa gostou!!!

Nossa que del'icia de receita!!! Fi z um jantar aqui em casa e servi os pav^es em por,coes individuais... Ficou simplesmente D-I-V-I-N-O!!! Decomorei com os farelinhos por cima como a Glaucia sugeriu, e parecia um doce de uma confeitaria! muito f'acil de fazer! nota 1000

Fiz essa receita hoje, Dia dos Pais, e foi um sucesso! Por cima do brigadeiro, eu coloquei alguns biscoitos picados. Ficou simplesmente nota 1000!!

É ótimo! Eu não sabia fazer realmente é perfeita.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: