Início

Receitas

Doces

Pavê de Creme e Chocolate

Pavê de Creme e Chocolate

vegetariana

0

Tempo de preparo

25 min

Porção

18 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,24

Informação nutricional

Valor nutricional

267,31 kcal

Priscilla Primi Hardt

Receita enviada por Priscilla Primi Hardt

Em 02/03/2000

Ingredientes

Montagem

Creme

Como Fazer

  • 1. Em uma panela coloque todos os ingredientes e leve ao fogo médio, mexendo sempre, quando começar a engrossar, abaixe o fogo e mexa rapidamente até ficar um creme consistente. Desligue o fogo.

Montagem

  • 1. Despeje em um pirex médio (redondo ou retangular) o creme branco ainda quente e coloque as bolachas por cima, formando uma camada de biscoitos. Por cima despeje o creme preto ainda quente e deixe esfriar. Decore com o chocolate e leve à geladeira até o momento de servir.

Creme

  • 1. Ponha em uma panela todos os ingredientes e leve ao fogo médio mexendo bem até dissolver a manteiga e ficar homogêneo. Desligue o fogo.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Florbela Vieira

Florbela Vieira

27/04/2018

Essa receita não rende 18 porções. Coloquei em um pirex médio e ficou na metade do pirex. Tive que fazer outra receita do creme e usar o restante do pacote de biscoitos Maizena para obter uma receita capaz de servir uma reunião de família. Como vários já tinham comentado que a receita é muito doce, fiz uma alteração no creme de chocolate que ficou ótima: só 1/2 xícara de açúcar e 1/2 xícara de cacau misturada com 1/2 xícara de achocolatado. Ficou bem melhor. Fica o alerta então: não serve 18 porções!

CyberCook

CyberCook

04/05/2018

Olá Florbela, Obrigada pelo contato! Já atualizamos a quantidade de porção da sobremesa, total de 6 porções! Vamos alterar também a quantidade de açúcar, gostamos da sugestão! Abraços, Equipe CyberCook (:

lele

lele

25/02/2013

adorooo

fernanda

fernanda

29/04/2012

Só não coloquei o mesmo tanto de açúcar e tb inclui um pedaço de chocolate ao leite para derreter junto. Ficou muito gostoso e é muito fácil de fazer.

priscila

priscila

09/03/2012

Fiz essa receita para meus filhos e eles amaram muito e pediram bis.

Madá

Madá

04/01/2012

Galera, esta receita é excelente, fiz para sobremesa de passagem de ano e todo mundo pediu bis. Só diminui na quantidade do açúcar, mas isso vai de gosto. Deliciosa, super leve. Parabéns!

tatiane

tatiane

31/12/2011

Amei o pave mais ao invés de fazer a segunda receita com chocolate e colocar chocolate com manteiga, creme de leite e açúcar fiz a receita numa medida maior, separei o creme e coloquei o chocolate no creme ficou uma delicia e economizou mais tempo!

Edinéia

Edinéia

29/12/2011

Muito gostosa!!!

Ellaine Santos

Ellaine Santos

01/11/2011

Fiz em casa e todos amaram...muito bom...RECOMENDO

maysa

maysa

28/12/2010

É sem comentários esta receita, iria fazer para o natal mas não achei agora que farei para a virada do ano.Parabéns e Feliz Ano Novo a todos

kojkj

kojkj

25/09/2010

delicioso