Início

Receitas

Doces

Pavê de Geléia de Morango

Pavê de Geléia de Morango

vegetariana

0

Tempo de preparo

8h55

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,16

Informação nutricional

Valor nutricional

579,30 kcal

Bruna Lucena Bastos

Receita enviada por Bruna Lucena Bastos

Em 24/06/2001

Montagem

Cobertura

Creme

Geléia

Montagem

  • 1. Distribua os biscoitos em um refratário médio (não é necessário umedecer), por cima coloque o creme amarelo ainda quente, depois o creme de morango, por cima coloque a metade da geléia reservada (esta não recobre toda a travessa, distribua de forma uniforme) e, por último, o creme branco.

  • 2. Enfeite com morangos e leve a geladeira por 8 horas ou de véspera.

Cobertura

  • 1. Bata na batedeira as claras. Adicione o açúcar e continue batendo até obter um suspiro. Misture o creme de leite sem soro. Reserve.

Creme

  • 1. Leve ao fogo o leite condensado restante, as gemas, a lata de leite, a margarina e o amido de milho (para não empelotar o amido de milho, misture ao leite condensado). Mexa até engrossar.

Geléia

  • 1. Corte os morangos em rodela finas. Leve ao fogo com o açúcar e suco de meio limão. Deixe ferver até engrossar um pouco, formando uma geléia. Divida em duas partes iguais.

  • 2. Acrescente o leite condensado e a margarina em uma das metades. Leve ao fogo até consistência de brigadeiro meio mole e reserve.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Edison Costa

Edison Costa

19/09/2017

Fiz esta receita neste final de semana e foi um sucesso total. Boa demais mesmo. Segui tudo passo-a-passo e ficou perfeita. A única coisa que não fiz pela receita, foi a geleia pois tinha feito 2 dias antes muita geleia de morango. Parabéns pela receita.

CyberCook

CyberCook

19/09/2017

Olá Edison! Obrigada pelo contato (: Que bom que gostou da receita! Nos envie a foto do Pavê de Geleia de Morango para compartilhar com toda a rede CyberCook!