1

Pavê de Lambrusco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Creme: Coloque todos os ingredientes, menos a fava, no liquidificador e bata por 2 minutos. Despeje a mistura em uma panela. Acrescente a fava de baunilha,faça uma abertura no comprimento da fava, na mistura.Leve ao fogo baixo e mexa sem parar. Quando engrossar desligue o fogo, retire a fava. Coloque o creme em um refratário. Deixe esfriar.
  • 2. Calda:Em uma panela coloque, o açúcar, o espumante e misture.Coloque no fogo e deixe em ponto de fio, desligue.
  • 3. Cobertura: Na batedeira, bata as claras em neve. Adicione o açúcar e bata por aproximadamente 4 minutos ou até obter um creme consistente. Desligue a batedeira e acrescente o creme de leite batido em chantilly.Misture delicadamente . Reserve.
  • 4. Montagem:Coloque o creme em um refratário, por cima os biscoitos umidecidos na calda de lambrusco, coloque um pouco da calda por cima dos biscoitos e reserve uma parte.Por cima dos biscoitos coloque a cobertura de clara e creme de leite. Leve para gelar por 2 horas. Depois de gelado, coloque por cima o restante da calda e se preferir decore com cerejas ou a gosto. Sirva gelada.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: