1

Pavê de Manjar de coco com ameixas ao vinho

Pavê de Manjar de coco com ameixas ao vinho

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)

Ingredientes


Calda


Preparo

Ingredientes

  • 1. Leve ao fogo, em uma panela de tamanho adequado, o leite, o amido de milho, o açúcar e o leite de coco, bem misturados.
  • 2. Mexa sem parar, até que o creme engrosse, formando um mingau grosso.
  • 3. Em um refratário, coloque uma camada de bicoitos sabor coco e cubra com metade do manjar. Aplaine esse manjar e faça sobre ele mais uma camada de biscoitos, cobrindo-os com o restante do manjar. Deixe esfriar . Leve à geladeira, após cobrir com filme plástico.
  • 4. Deixe gelar bem.
  • 5. Sirva cada pedaço do pavê com uma ou duas ameixas e um pouco da calda.

Calda

  • Enquanto o pavê está gelando, prepare a calda: leve ao fogo as ameixas, o açúcar e o vinho. Deixe ferver até que engrosse o líquido, tomando ponto de calda.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Comentários (34)

vou fazer já..adorei a receita,deve ficar muito boa.

bom

Fica uma delicia.. a ameixa no vinho dá um toque muito especial!!

...

pelos ingredientes vale aprovar, interessante é a calda que acompanha o pavê

Bom, farei hj a noite para o natal com as seguintes adequações: Vou fazer a calda primeiro, depois de pronta, faço o mingau trocando o açucar pelo leite condensado, o biscoito de coco pelo champanha. Só que vou molhar o biscoito com a calda + pedaços de ameixa e depois entra o minguau. oq vai acontecer? bom.. dia 25 eu posto o resultado!!!

Esta receita é de quantas porções?

Olá Camila; Esta receita deve dar para uma fôrma pequena de 15 a 20 cm de diâmetro. Cerca de 8 porções médias. Um abraço! Equipe Cyber Cook.

Equipe CyberCook

eu gostei dessa receita amo comer de tudo perincipalmente essas comidas como musse manjar paver .... parabens culinarios(as) um beijao

Substitui o açúcar por leite condensado e troquei o biscoito por biscoito champagne!

MARAVILHOOOOOOSA, SABOROSISSIMA

ótima receita!!!

Eu fiz esse pavê, é muito fácil e delicioso, porém no lugar do açúcar coloquei leite condensado e depois de pronto acrescentei creme de leite, ficou um pavê de manjar dos sonhos!

parece divino....

QUANTO A BOLACHA DE COCO QUE PEDE NA RECEITA, É BOLACHA RECHEADA DE COCO OU TIPO MAISENA COM SABOR COCO? MARCI 12/02/2011

Prezada Marci Boa tarde! É a bolacha tipo maisena sabor coco. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Fiz esta receita do jeitinho como ela é...e adorei o resultado. Tudo é na medida certa...a calda é muito gostosa...se quiserem colocar mais ameixas e vinho para aumenta-la acho interessante...pois quanto mais calda melhor. Vocês estão de parabéns com as sugestões que apresentam aos frequentadores desse site.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: