1

Pavê de Nozes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Numa panela, junte as nozes moídas, as gemas e o leite condensado. Misture bem e leve ao fogo por alguns minutos. Deixe esfriar e acrescente duas latas de creme de leite. Este é um dos recheios do pavê.
  • 2. Para o outro recheio, derreta o chocolate em banho-maria. Acrescente 2 colheres (sopa) do licor e uma lata de creme de leite. Misture o leite com o licor que sobrou e molhe os biscoitos. Numa travessa, forme uma camada de biscoitos. Espalhe o creme de nozes. Sobre ele, distribua mais biscoitos. Então, espalhe o creme de chocolate e assim alternadamente. Ao todo são quatro camadas. A última deve ser coberta com chocolate. Decore o pavê com nozes e cerejas. Leve à geladeira por 2 horas.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Comentários (3)

Essa receita tinha passado num telejornal e eu fiz no Natal do ano passado. É deliciosa! Como eu perdi a receita, achei que não poderia fazê-la de novo, mas encontrei aqui no Cyber Cook e fiquei super feliz!!

O pavê fica muito bom, pois não fica muito doce. Só um detalhe: a receita rende umas 10 porções.

essa receita é deliciosa,podem fazer desse mesmo jeitinho, é sucesso!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: