1

Pavê Holandês Light

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)

Massa


Calda


Creme


Preparo

Massa

  • Junte numa tigela a margarina e o ovo. Acrescente o adoçante, o amido e misture. Adicione a farinha aos poucos, misturando com as pontas dos dedos. Amasse bem até que a massa não grude mais nas mãos. Abra a massa com o rolo, em uma superfície lisa e polvilhada com farinha de trigo. Corte os biscoitos do formato que desejar, usando de preferência cortadores, ou uma faca (caso não tenha cortador). Coloque em uma assadeira anti-aderente (ou untada e enfarinhada) e leve para assar em forno médio, pré-aquecido, até ficar levemente dourado. Deixe esfriar.

Calda

  • 1. Coloque no liqüidificador todos os ingredientes. Bata bem. Leve ao fogo e deixe reduzir, mexendo sempre, até encorpar. Retire do fogo e reserve.
  • 2. Numa travessa untada, faça uma camada de biscoito (que devem ser molhados rapidamente no leite desnatado). Por cima, espalhe uma camada de creme. Repita as camadas, sendo que a última camada deve ser de biscoitos. Cubra com a calda cremosa de chocolate.

Creme

  • Coloque na batedeira a margarina com o adoçante e a baunilha. Bata bem até ficar cremoso. Junte o leite desnatado e o creme de leite. Bata mais um pouco, até misturar bem. Reserve.

Tempo de preparo:
Rendimento: 12 porções

Comentários (1)

Por que a receita é light? Segundo uma conta rapida, um pavê desse tem por baixo 3300 calorias. Um pavê tradicional de bolacha champagne tem 3000 calorias. Então eu pergunto: onde está o "light" da receita?

Prezado Nei Bom dia! A receita é light pois foi utilizado alimentos saudáveis e com baixas calorias. Como o leite desnatado, margarina light, adoçante, entre outros. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: