Início

Receitas

Doces

Pavê Prestígio com Vinho

Pavê Prestígio com Vinho

vegetariana

0

Tempo de preparo

28 min

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,16

Informação nutricional

Valor nutricional

467,85 kcal

Margarete

Receita enviada por Margarete

Em 05/10/2000

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa panela derreta a margarina, acrescente o leite condensado, o creme de leite (sem soro), o amido dissolvido no leite e leve ao fogo baixo para engrossar, mexendo sem parar. Divida o creme em duas partes, numa parte acrescente o côco fresco ralado, na outra acrescente o chocolate meio amargo, derretido em banho maria. Molhe as bolachas no vinho com um pouquinho de água. Monte o Pavê: Num refratário coloque uma camada de bolachas e o creme de côco, outra camada de bolachas e o creme de chocolate, outra camada de bolachas e o creme de côco. Decore com raspas de chocolate ao leite. Leve à geladeira para endurecer.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Lúcia Virginia

Lúcia Virginia

13/04/2013

O que é vinho gaseificado? É vinho tinto com água? Se for, qual é a proporção? Grata!

CyberCook

CyberCook

13/04/2013

Lúcia, bom dia! O vinho gaseificado é a mesma coisa que o vinho frizante e a quantidade do mesmo é a suficiente para molhar as bolachas, somente. Abraços, Equipe CyberCook

Márcia

Márcia

17/01/2013

Muito prático e gostoso. Eu, pessoalmente, achei o creme de chocolate muito doce (para o meu gosto). Da próxima vez que fizer, colacarei menos chocolate. O pessoal em casa lambeu os beiços. Valeu!

Claudia Cristina Baes Dias

Fiz esse pavê e achei delicioso, é uma combinação perfeita entre o coco e o chocolate. Dei um toque pessoal substituindo o leite por 200ml de leite de coco e completando a medida da lata com leite comum. Ficou muito bom!