1

Peito de peru com arroz crocante

Peito de peru com arroz crocante

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Retire o Peito de Peru do freezer, coloque-o numa assadeira sem retirar a embalagem e deixe descongelar na parte de baixo da geladeira por 42 horas.
  • 2. Besunte-o com a margarina, regue com o vinho, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200°C), preaquecido, por cerca de 1 hora. Retire o papel-alumínio e volte ao forno por mais 1 hora, regando por 3 a 4 vezes com o caldo da assadeira.
  • 3. Ao término do cozimento, recolha o caldo formado na assadeira e mantenha o peito de peru no forno desligado, para mantê-lo aquecido.
  • 4. Prepare o arroz: derreta a margarina numa panela grande, acrescente a cebola e refogue por alguns instantes. Junte o arroz, as passas e 10 xícaras (chá) de líquido (utilize o caldo de cozimento do peito de peru e complete o volume com água quente). Acerte o sal e, quando o arroz estiver quase seco, junte as cenouras, as amêndoas e o cheiro-verde, misturando delicadamente com um garfo. Complete o cozimento com a panela semitampada até a água secar. Sirva em seguida, acompanhando o Peito de Peru.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: