Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Peixe à Andraluza

Peixe à Andraluza

sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h45

Porção

12 porções

Cifrão

Valor por porção

R$5,99

Informação nutricional

Valor nutricional

152,81 kcal

Ana Jacqueline Bastos

Receita enviada por Ana Jacqueline Bastos

Em 06/01/2008

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Tempere os filés de peixe dos dois lados com sal, pimenta-do-reino e o suco de limão. Deixe tomar gosto por 1/2 hora.

  • 2. À parte, leve ao fogo o vinho com 1 cebola cortada em quatro, o louro e 1/2 copo de água; deixe ferver por cerca de 10 minutos. Mergulhe os filés, desligue o fogo e deixe esfriar. Depois, retire-os com uma escumadeira, coe e reserve o caldo.

  • 3. Corte 4 tomates ao meio, retire as sementes e frite-os em 2 colheres (sopa) de azeite quente, dourando-os uniformemente. Coloque as metades dos tomates num prato refratário e apóie 1 filé de linguado dobrado sobre cada tomate (2 metades). Disponha sobre cada filé 2 anchovas cruzadas e um pouco de salsa e regue com 1 colher (sopa) do caldo da fervura do peixe. Coloque em forno baixo e deixe por 15 minutos. Desligue e retire o peixe apenas no momento de servir.

  • 4. Prepare o molho: aqueça o azeite restante e refogue as cebolas restantes raladas com o açúcar e deixe dourar. Junte o alho, refogue-o ligeiramente e acrescente os tomates restantes sem semente e picados. Tempere com sal, pimenta, o orégão e cheiro-verde. Junte o restante do caldo da fervura dos filés e deixe no fogo até adquirir consistência.

  • 5. Retire o peixe do forno, espalhe um pouquinho de molho por cima, guarneça o prato com agrião e sirva o molho à parte.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários