1

Penne à Calabresa

Especial Verão
Penne à Calabresa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Coloque o penne em água fervente para cozinhar (tempo médio de cozimento: 15 minutos).
  • 2. Prepare o molho com o alho, os tomates, sal e orégano, enquanto frita a linguiça em outra panela.
  • 3. Quando estiver dourada, adicione o molho e cozinhe por mais 5 minutos.
  • 4. Sirva sobre o penne e finalize no próprio prato, com azeite e queijo ralado.

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 4 porções

Comentários (11)

Una dlícia!!! Não sabia o que fazer de almoço quando "descobri" esta receita. Felizmente tinha todos os ingredientes. Meu filho A-DO-ROU!!!! e pediu para fazer mais vezes. Parabéns!!!!

Olá! Também tenho uma receita bem parecida, mas acho que cada um dá o seu toque pessoal! Da próxima vez experimento o seu que também deve ficar uma maravilha!!!

Simplesmente fantástica

Vou fazer adoro massas, e essa parece maravilhosa.parabéns.

Eu faço uma receita parecida com essa variando com calabresa defumada ou salame italiano, uso manjericão fresco e, além do molho, pedaços de tomate refogado.

FIZ A RECEITA E ADOREI. SÓ TROQUEI O OREGANO POR MEIA XICARA DE MANGERICÃO FRESCO. TUDO REGADO COM MUITO AZEITE EXTRA VIRGEM. FICOU DELICIOSO!!!

Olá Amigo. faço algo parecido, mas não frito a calabresa, pelo contrário dou uma ferventada. No molho refogo uma cenoura ralada e depois a trituro, antes de colocar o molho de tomate. Isto faz com que o molho fique mais saudável e encorpado. Fica delicioso!!!!!1 Boa sorte!!!

Eu faço um, bem parecido, com linguiça toscana fresca, molho de tomate com manjerição, pois, os tomates, apesar de picados, eu apenas esquento e sirvo individualmente. O próximo Penne, utilizarei a calabreza fresca no lugar da toscana. Valeu... XYKO

15 minutos não é muito tempo para o cozimento? Eu faço em 7 a 8 minutos e fica no ponto.

Amei!!! Muito boa!

Excelente!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: