1

Perdiz ao Molho de Framboesa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Pré-aqueça o forno a (190ºC) (médio). Tempere as perdizes com sal e pimenta-do-reino. Estenda 3 fatias de bacon no sentido do comprimento, ao longo do peito de cada perdiz. Firme-os, amarrando com barbantes em dois pontos. Embrulhe cada uma das coxas com papel-alumínio (para evitar que queime ao assar). Coloque as perdizes em uma assadeira rasa, deixando espaço de cerca de 3cm entre as aves. Asse por cerca de 50 minutos, até as coxas poderem ser movimentadas facilmente. Corte o barbante e retire o bacon. Descarte a folha de papel-alumínio. Corte as perdizes em duas partes, no sentido do comprimento. Mantenha-as aquecidas. Coloque a assadeira sobre fogo moderado. Adicione a geléia, o caldo de galinha e o vinho do Porto. Deixe ferver, mexendo sem parar, por 3 minutos. Coe o molho em uma molheira e acrescente as framboesas. Sirva com arroz branco.
  • 2. Observação
  • 3. - Caso não encontre framboesas frescas ou congeladas, pode servir o molho sem elas, pois também fica muito gostoso.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: