Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

pernil de porco a pururuca

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pernil de porco a pururuca, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pernil de porco a pururuca que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Como Fazer

  1. 1.
    Modo de Preparo:
  2. 2.
    Lave o pernil, seque com toalha de papel, elimine as aparas e reserve. Misture numa tigela o alho, as folhas de manjerona rasgadas com as mãos, a cebola, o pimentão, o vinagre, o sal, a pimenta-do-reino e 2 colheres (sopa) de óleo. Disponha o pernil com a pele voltada para baixo e cubra a parte superior com o tempero. Cubra com filme plástico e deixe tomar gosto na geladeira por 12 horas. Passado o tempo, preaqueça o forno à temperatura média (180ºC). Disponha o pernil numa assadeira com a pele voltada para cima e seque muito bem. Reserve o tempero. Leve ao forno por 3 horas, ou até a pele do pernil ficar dourada e cro¬cante e a carne macia. Durante o tempo que estiver no forno, coloque água na assadeira para a carne não queimar. Antes de retirar a assadeira do forno, leve ao fogo o óleo restante numa panela e deixe até ficar bem quente. Retire a assadeira do forno, mantenha a panela com o óleo no fogo e, aos poucos, com uma concha, despeje o óleo lentamente e de maneira uniforme sobre a pele do pernil, que deve estar bem quente, para pururucar. Em seguida, disponha o pernil numa travessa e escorra o excesso de óleo da assadeira e coloque o tempero reservado e 1 xícara (chá) de água. Deglace, retire do fogo e despeje numa panela. Leve ao fogo, mexendo de vez em quando, por 15 minutos, ou até o molho encorpar. Acerte o sal e retire do fogo. Se preferir, coe o molho, antes de servir com o pernil.
  3. 3.
    Dicas:
  4. 4.
    Para se obter um bom resultado no preparo da pururuca, o óleo deve estar muito quente e ser despejado aos poucos sobre a pele, que também deve estar bem quente, ou seja, assim que o assado for retirado do forno.
josé neves
por   josé neves
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

pernil de porco a pururuca