Início

Receitas

Massas

Perohê

Perohê

vegetariana
diet

0

Tempo de preparo

47 min

Porção

10 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,01

Informação nutricional

Valor nutricional

576,74 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 24/05/2006

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Prepare a massa juntando a farinha, os ovos, óleo e sal. Mexa e acrescente a água morna até pegar consistência. Se estiver muito seca ainda, utilize um pouco mais de água morna. Amasse bem, abra a massa e corte em rodelas de 10cm de diâmetro. Reserve.

  • 2. Para o recheio, passe as batatas cozidas pelo espremedor e junte com o requeijão culinário. Corrija o sal e misture bem.

  • 3. Recheie cada disco de massa com um pouco dessa mistura e dobre ao meio, como um pastelzinho, pressionando bem as bordas para fechar totalmente.

  • 4. Cozinhe em água fervente com sal e um pouco de óleo. Assim que boiarem, estarão prontos.

  • 5. Sirva acompanhado de natas.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
Dagmar De Oliveira

O nome correto é pierogue

Renata Saraiva

Renata Saraiva

18/09/2014

Olá gente, amei essa receita e quero fazê-la, mas não sei o q eh esse requeijão caseiro...:-(. Moro fora do Brasil há quase 16 anos e tem horas q da branco!!:-). Por favor, ajudem!!! Renata Saraiva

CyberCook

CyberCook

18/09/2014

Olá Renata! Acho que você se refere ao "requeijão culinário" e não "caseiro", certo? O requeijão culinário é aquele requeijão de consistência mais firme, muito conhecido por aquela marca famosa. Hoje em dia você encontra de diversas marcas porém se não encontrar no país que você está, não desanime, faça com o requeijão convencional ou qualquer outro tipo de queijo cremoso que você tiver disponível. Qualquer dúvida entre em contato. Atenciosamente, Equipe Cybercook

Daisy Secco

Daisy Secco

30/04/2013

Igualzinho ao pierogui que minha família faz. Somos descendentes de poloneses e minha mãe e tias sempre fazem este prato, o recheio é de ricota temperada com sal e pimenta do reino ou repolho, bacon e tempero num refogado bem sequinho. E é servido com creme fresco ou uma fritadinha de cebola e bacon cortados em quadradinhos bem pequenos. muito bom.

karin

karin

13/04/2011

Muito bom, muito bom mesmo...

Orlando D. Prestupa

Descobri minha descendência através da receita, pois desde os meus bisavós, passaram para os avós depois meu pai passou para mim e agora estou passando para o meu filho. É uma delícia, na minha familia é de tradição os homens prepararem o prato.

Maria Santa Camisk Veronez

Conheço o Perohê desde que nasci, pois meus avós paternos são ucranianos. Só que o recheio do perohê em minha família é feito com feijão cozido, moído na máquina de moer carne, temperado com alho, sal, cebola, temperos verdes e queijo parmesão ralado. O molho é de cebola, cebolinha, molho de tomate e é servido com queijo parmesão ralado por cima. É uma delícia e em nossa família nunca falta esse prato nas datas especiais, principalmente na vigília do natal.

Rosa Frankilijonas

Esse pastelzinho, na minha infância experimentei muitas vezes. Era e é conhecido na família por pastel de coalhada. Delicioso. Minha família é da Lituânia, terra vizinha da Ucrânia, Estônia, Polônia. O recheio era feito de coalhada afogada na manteiga com tempero. O molho feito de creme de leite fresco afogado na manteiga com cebolas em rodelas, bem fritinhas. O sal deve ser no ponto. É muito bom.Só p lembrar: a coalhada é feita em casa.

Josíe Leane Bastos

Já degustei várias vezes esta receita, e só tenho a dizer que aprecio muito (especialmente a de purê de batata com requeijão). Uma dica: depois de frio, para reaproveitar (pode ser no outro dia), frite os pasteizinhos em pouco azeite, apenas para formar uma leve casquinha. Fica muito delicioso!

catia chrisostomo alves

Pelo visto cada família tem sua receita de Perohê. A minha avó fazia com recheio de batata espremida temperada com um refogado de alho, cebola, bacon e salsinha. Já o de queijo branco também era temperado com salsinha, azeite e uma pitada de sal. Nosso molho é só de tomate bem apurado. É maravilhoso!

hilda duma

hilda duma

23/06/2006

Tambem sou descendente de ucranianos e amo esse prato com qualquer tipo de molho, mesmo que seja de tomate com queijo ralado fica uma delicia, só que o recheio prefiro de repolho e batata. Hilda Duma